Paulo Lopes elege o melhor guarda-redes entre Ederson, Jan Oblak, Júlio César e Artur Moraes

- Advertisement -

Paulo Lopes deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo guarda-redes e treinador de futebol falou sobre vários temas da atualidade.

Paulo Lopes falou em exclusivo com o Bola na Rede e recordou as passagens pelo Benfica, enquanto guarda-redes. O antigo guardião elogiou os seus colegas de equipa

«Eu tinha um gosto enorme pelo treino e pelo futebol. E esse gosto traduzia-se nos cinco dias de treinos diários. Todos nós queremos jogar como é lógico, mas não tinha uma tarefa fácil. Eu costumo dizer que fui o guarda-redes com mais sorte, mas, ao mesmo tempo com mais azar. (risos) No Benfica, além dos guarda-redes que apanhei na primeira passagem, ainda tive o Artur Moraes, que tinha sido considerado o melhor da Primeira Liga, e depois o Júlio César, o Jan Oblak e o Ederson, que são ou foram dos melhores do mundo. A partir daí, fica muito difícil dizer que és melhor que eles (risos). O mais importante, e acho que eles concordam comigo, foi eu ter contribuído para ajudar a equipa e ajudá-los também a eles a crescer».

Chamado a escolher o melhor companheiro de equipa, em termos de qualidade, Paulo Lopes assumiu:

«Em termos de qualidade de guarda-redes, para mim foi o Jan Oblak. Mas todos tinham características totalmente diferentes. O Ederson, por exemplo, tinha uma qualidade incrível com os pés, o Artur era muito forte na leitura de jogo, o Júlio César tinha uma elasticidade fora do comum. E por isso chegaram ao nível que chegaram. É muito difícil escolher, mas se tivesse de escolher, elegia o Jan Oblak», rematou.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Veiga elogiado por treinador com quem mais jogos fez na carreira: «Estava convicto que era uma aposta de futuro ganha e estava certo»

Marcelino Toral, antigo treinador do Villarreal, deixou muitos elogios a Renato Veiga. Central fez época mais bem conseguida na carreira com o técnico.

Max Verstappen: «Estou entusiasmado por voltar a Portugal»

Max Verstappen mostrou-se entusiasmado por voltar a Portugal. Grande Prémio vai regressar à Fórmula 1.

Liga das Nações: Podia jogar por Portugal e estreou-se pela Seleção A de França

Lucas da Cunha estreou-se pela Seleção de França contra a Bélgica para a Liga das Nações. Porta de Portugal fechou-se.

Cristiano Ronaldo falhou treino da seleção de Portugal e seguiu para o hotel

Novas informações relativas à situação de Cristiano Ronaldo. O avançado não treinou e seguiu para o hotel, onde tem preparado trabalho específico.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaden Umeh dá mais um passo em frente na recuperação e está próximo do regresso ao Benfica

Jaden Umeh prometia ser uma das revelações da pré-temporada do Benfica quando uma lesão travou os planos. O regresso do avançado está mais próximo.

Viktor Gyokeres admite frustração no Arsenal e recorda mercado: «É claro que houve muita especulação»

Viktor Gyokeres admitiu a frustração pela pouca minutagem na temporada. Avançado tem sido suplente no Arsenal.

Qualificação CAN: Moçambique de Geny Catamo goleia Sudão

O Moçambique goleou o Sudão por 4-1 para a qualificação da CAN. Geny Catamo, do Sporting, foi titular na partida.