Mundial de Clubes: As 5 equipas em destaque da fase de grupos

O Mundial de Clubes brindou-nos com diversas histórias de impacto, à cabeça a do Auckland City, e jogos com emoção e surpresa à mistura.

Apesar de ser uma competição que levantou algumas dúvidas sobre a sua realização, deu para tirar algumas conclusões sobre a competitividade entre as principais equipas do mundo.

Desta forma, e após a fase de grupos, destaco cinco equipas que surpreenderam e, consequentemente, continuam em prova. As escolhas não estão por uma ordem específica.

Eis as escolhas:

5.

Botafogo – E começamos pelo fogão comandado por Renato Paiva. Os atuais campeões da Libertadores entraram a todo o gás nesta competição e conseguiram a classificação com alguma tranquilidade, terminando a fase de grupos com duas vitórias, uma delas perante o Paris Saint Germain, e uma derrota com Atlético de Madrid.

A sua versatilidade torna-os uma das equipas mais difíceis de bater neste Mundial de Clubes.  Conseguem ser objetivo e, quando é necessário, têm capacidade para jogar com bola.

Realçar o trabalho do treinador português no clube carioca que está a ganhar uma outra dimensão neste Mundial de Clubes. Nota de destaque para jogadores como o Igor Jesus (melhor avançado desta fase), Savarino, Artur, Alan e Alex Telles.

4.

Benfica – Ao som de tantas polémicas, as águias fazem uma fase de grupos sem derrotas e ainda quebraram o tabu perante o Bayern de Munique.

Sem dúvida que a equipa de Bruno Lage merece estar nesta lista. Destacou-se mais pelos resultados do que, propriamente, pelas exibições, mas no fim das contas o que interessa é que passou em primeiro lugar do grupo C e “livrou-se” de disputar os oitavos com o Flamengo.

No entanto, encontrar-se-á com o Chelsea nos oitavos do Mundial de Clubes, partida que não será nada fácil.

3.

Mamelodi Sundows Os sul-africanos chegaram para causar o tumulto neste Mundial de Clubes. O Mamelodi Sundows foi uma das boas surpresas desta competição.

Futebol alegre, sem compromisso e com uma energia de se salientar. Privilegiando a posse de bola e com uma estrutura bastante organizada, fizeram com que chegassem aos quatro pontos num grupo que contava com o Fluminense, Borussia Dortmund e Ulsan Hyundai. Estatísticas bastante interessantes, tendo em conta o que se perspetivava.

Apesar de não estarem presentes nos oitavos de final, foram um dos destaques desta competição.

2.

Inter Miami – A turma de Messi, Suarez, Busquets e Mascherano surpreendeu, tudo e todos, neste Mundial de Clubes. A par da primeira parte, do primeiro jogo, frente ao Al Ahly, a restante participação foi bastante positiva.

Foram dois empates e uma vitória contra o FC Porto. A equipa, recentemente criada, demonstrou uma grande capacidade de se ajustar às suas estrelas e, a partir daí, colocá-las confortáveis para fazerem o seu jogo.

Além disso, foi por 10 minutos que não conseguiu o primeiro lugar do grupo A. Dificilmente irá conseguir passar dos oitavos de final, tendo em conta que irá defrontar o PSG, mas há que salientar os resultados que obteve até aqui.

1.

Flamengo – Três jogos, duas vitórias, um empate e uma superioridade sobre os seus adversários, nesta fase de grupos, que apenas surpreende os mais distraídos. O Flamengo é atualmente uma das melhores equipas do mundo e promete fazer história neste Mundial de Clubes.

Dentro do plantel têm de tudo. Desde a experiência à juventude, todos eles têm qualidade para “dar e vender”. Além disso, no banco contam com um treinador jovem, Filipe Luís, que tem a capacidade de fazer com que os jogadores acreditem na sua ideia, à imagem de Ruben Amorim, e isso é algo bastante notório na forma de jogar da equipa.

É prazeroso ver o Flamengo praticar futebol.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.