António Silva recorda duelo com o Bayern Munique: «Foi um jogo difícil para mim e para a equipa»

António Silva concedeu uma entrevista à DAZN. O defesa central abordou Mundial de Clubes 2025 e recuperou jogo com o Bayern Munique.

António Silva foi entrevistado pela DAZN Portugal. Depois de uma primeira abordagem após o jogo, o defesa central voltou a destacar de forma mais aprofundada a vitória sobre o Bayern Munique e o apuramento no primeiro lugar do Grupo no Mundial de Clubes 2025.

«Foi um jogo difícil para mim e para a equipa, até pelas condições climatéricas. Estava muito quente e muito húmido, mas acho que fizemos um bom jogo. Adaptámo-nos e preparámo-nos bem para o jogo. Sabíamos das dificuldades que teríamos pela capacidade que as equipas alemãs têm de pressionar alto e reagir à perda de bola. Na primeira parte conseguimos muitas vezes libertar-nos dessa mesma pressão, procurámos espaços no corredor contrário e foi assim que nasceu o primeiro golo. Na segunda parte eles carregaram um bocadinho mais, fizeram três substituições que foram fulcrais na dinâmica da equipa e depois tivemos de sobreviver um bocadinho, mas isso também faz parte do futebol», começou António Silva, que comentou ainda a passagem em primeiro lugar.

«Depois do primeiro jogo, toda a gente pensou que seria impossível o Benfica passar em primeiro, mas fomos capazes de dar uma boa resposta no jogo com o Auckland, apesar de uma primeira parte difícil, e depois o jogo com o Bayern foi importante para ajudar a garantir o primeiro lugar no grupo», destacou António Silva.

O central das águias abordou ainda o ambiente na equipa e salientou apoio dos adeptos.

«O ambiente da equipa é muito bom, conseguimos passar o tempo de uma forma muito rápida. Adeptos? É uma presença muito grande, apesar de estarmos longe e sabendo que é difícil aos portugueses viajarem para os Estados Unidos, temos aqui muitos adeptos também», frisou o central.

AQUI a entrevista a Florentino Luís. Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Brenner Lucas troca Alverca pelo Santa Clara e reforça açorianos

Brenner Lucas vai seguir a carreira no Santa Clara. Extremo brasileiro trocou Alverca pelo emblema açoriano.

Enzo Maresca elogia 3 nomes do Benfica: «Têm alguns jogadores muito bons»

Enzo Maresca deixou grandes elogios ao Benfica. Treinador do Chelsea lançou duelo contra as águias no Mundial de Clubes 2025.

Portugal faz história e está pela 1ª vez na final do Mundial de Andebol Sub-21

Portugal está na final do Mundial de Andebol Sub-21 de forma inédita. Triunfo dos Heróis do Mar chegou no prolongamento.

Conta oficial do Mundial de Clubes recorda passagem de Enzo Fernández pelo Benfica antes do embate contra o Chelsea

A conta oficial do Mundial de Clubes não esqueceu a passagem de Enzo Fernández pelo Benfica. Chelsea defrontará as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Portugal vai mesmo deixar o FC Porto este verão com 0 jogos pela equipa principal em 3 épocas

Samuel Portugal não vai continuar no FC Porto para lá deste verão. Decisão está tomada e acertada entre ambas as partes.

Eis o salário oferecido pelo Al Nassr para convencer Jorge Jesus

Jorge Jesus é o principal alvo do Al Nassr para o lugar de treinador. Sauditas chegam aos sete milhões de euros anuais.

PSG quer mais um português e está disposto a chegar aos 13 milhões de euros por defesa

O PSG está interessado em contratar mais um defesa. Diogo Leite, central do Union Berlim, é um nome do agrado de Luís Campos.