GP Países Baixos: Mais uma vitória para Marc Márquez

A CORRIDA: ESPANHOL VOLTA A CONTROLAR EM ASSEN, BATENDO BEZZECCHI E BAGNAIA

Mais um Grande Prémio de MotoGP, mais uma vitória de Marc Márquez. O piloto da Ducati fez uma corrida semelhante a muitas que já fez esta temporada, passando rapidamente para a liderança e controlando a partir daí, batendo a Aprilia de Marco Bezzecchi e a outra Ducati do seu colega de equipa, Francesco Bagnaia.

À semelhança da corrida sprint de sábado, Márquez não foi o mais rápido em todos os momentos da corrida, mas conseguiu aguentar os momentos em que Bezzecchi se aproximava mais, com o italiano a não ter nenhuma hipótese de tentar realmente uma ultrapassagem que lhe permitisse passar para a frente.

Bagnaia terminou na terceira posição, tendo perdido momentaneamente esse posto para a KTM de Pedro Acosta, mas conseguindo voltar a ultrapassar para terminar no pódio, reduzindo a diferença no campeonato para Álex Márquez, segundo classificado, que não terminou esta prova.

O espanhol da Gresini acabou por sofrer uma queda numa luta com Acosta, com ambos a tocarem-se e o mais velho dos espanhóis a ir ao chão, tendo mesmo sofrido uma fratura na mão. O incidente foi avaliado pelos comissários e foi considerado um incidente de corrida.

Atrás de Acosta, Maverick Viñales também fez uma boa corrida e terminou na quinta posição, à frente de Fabio Di Giannantonio e de Franco Morbidelli, que acabou atrás do colega de equipa por ter atalhado a chicane quando tentava defender-se do mesmo, recebendo uma long lap penalty. Raúl Fernández, Enea Bastianini e Fabio Quartararo completaram o top-10, com Brad Binder, Johann Zarco, Álex Rins, Jack Miller e Somkiat Chantra a fecharem os lugares pontuáveis, com o tailandês a conquistar o primeiro ponto no MotoGP.

Aleix Espargaró foi o único piloto que completou a corrida a terminar fora dos pontos, com uma extensa lista de abandonos que inclui Miguel Oliveira. O português teve um toque em Ai Ogura na primeira volta que levou ao abandono de ambos, embora o luso ainda tenha voltado à pista, mas abandonado posteriormente. Para além destes dois e de Álex Márquez, abandonaram também Fermín Aldeguer, Joan Mir e Lorenzo Savadori.

PILOTO DO DIA

Marc Márquez (Ducati) – O espanhol não era o mais rápido de forma tão destacada este fim de semana, tendo de aguentar alguma pressão dos seus adversários em ambas as corridas. Mas Márquez geriu tudo isso com bastante tranquilidade e conseguiu vencer ambas as provas, aumentando a vantagem no campeonato.

DESILUSÃO DO DIA

Yamaha – Fabio Quartararo saía da pole position, mas a sua corrida rapidamente se desmoronou, perdendo muitas posições ao ter de evitar um piloto que caiu, terminando apenas em décimo. Os outros pilotos não fizeram melhor, com Miguel Oliveira a abandonar e Álex Rins e Jack Miller a fecharem em 13.º e 14.º, respetivamente

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho oficializa contratação de Edson Álvarez

O Fenerbahçe confirmou a contratação de Edson Álvarez. O médio mexicano foi emprestado pelo West Ham até ao final da época.

Antigo defesa do Manchester United deixa grandes elogios para jogador de Ruben Amorim: «É mais parecido comigo do que eu pensava»

A exibição de Matthijs de Ligt pelo Manchester United frente ao Arsenal mereceu elogios de Wes Brown. O antigo defesa dos red devils elogiou o jogador de Ruben Amorim.

Galatasaray perto de fechar contratar defesa ao Manchester City por 18 milhões de euros

O Galatasaray está muito perto de fechar a contratação de Manuel Akanji. O defesa-central pode deixar o Manchester City por cerca de 18 milhões de euros.

O detalhe que pode acelerar o interesse do Al Ittihad em Rodrigo Mora

O Al Ittihad quer contratar Rodrigo Mora ao FC Porto. No entanto, o clube da Arábia Saudita quer primeiro transferir Houssem Aouar.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta fala de Viktor Gyokeres: «Acho que vamos ficar extremamente felizes quando ele começar a marcar golos com frequência»

Mikel Arteta falou sobre a situação de Viktor Gyokeres. O técnico do Arsenal admitiu que o treino do sueco tem que ser gerido, mas que o plantel ficará feliz quando começar a marcar golos.

Pep Guardiola rendido a jogador do Manchester City: «Continua a ser o melhor jogador do mundo»

Pep Guardiola falou sobre a ausência, por lesão, de Rodri Hernández. O técnico espanhol garantiu que o médio continua a ser o melhor jogador do mundo.

Lenda do Manchester United recomenda jogador a Ruben Amorim: «Seria perfeito»

O Manchester United está à procura de guarda-redes e Andy Cole não tem dúvidas: Gianluigi Donnarumma seria o reforço perfeito para Ruben Amorim.