Benfica derrota Sporting e sagra-se campeão da Primeira Liga de Futsal

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se durante a noite deste domingo, no quinto jogo da final da Primeira Liga de Futsal. As águias venceram por 4-3.

O Benfica sagrou-se campeão da Primeira Liga de Futsal, depois de ter vencido o Sporting por 4-3, no quinto encontro da final da competição, que se realizou no Pavilhão João Rocha.

Zicky Té abriu o ativo, aos 4′, rodando sobre o adversário e rematando para dentro da baliza. A formação da Luz procurou uma reação e assumiu o domínio da partida nos minutos seguintes, com o Sporting a apostar mais nos contra-ataques.

Ainda assim, Alex Merlim aumentou a vantagem, aos 9′, batendo em força, partindo da esquerda para o centro, fora da grande área, o que dificultou a tarefa do emblema orientado por Cassiano Klein, que viu o Sporting pressionar bastante alto na saída de bola durante a maioria dos 20 minutos.

Diego Nunes conseguiu reduzir para o Benfica, aos 18′, levando um resultado equilibrado para o intervalo, numa fase em que as águias estavam por cima da partida.

Logo aos 22′, a formação da casa recebeu más notícias, com a expulsão de Alex Merlim por acumulação de amarelos, decisão confirmada pelo VAR (Nuno Dias alegou que existiu uma agressão durante a jogada). A situação do 4×3 foi aproveitada da melhor maneira pelo Benfica, com Arthur a bater Henrique, aos 24′, fazendo o 2-2.

Taynan quase que mexia no marcador, beneficiando de uma grande oportunidade, aos 25′, que surgiu durante uma bola parada, mas a bola foi travada pelo poste, numa fase em que o Sporting assumiu a liderança do encontro, contando com mais chances que o rival. Tomás Paçó desperdiçou uma ocasião clara, aos 29′, onde Léo Gugiel estava batido.

O Benfica procurou equilibrar a partida, sendo que Henrique ficou mal na fotografia aos 32′, defendendo uma bola para a frente, mas acabando por controlar a situação. Taynan voltou a colocar o conjunto do João Rocha a frente do marcador, aos 33′, animando as bancadas, com o jogo a ser interrompido pouco depois durante alguns minutos, devido a um vidro partido.

As águias foram atrás do resultado e Henrique fez uma grande defesa, aos 34′, a um remate cruzado. O Benfica atingiu a quinta falta poucos segundos depois. Tomás Paçó permitiu uma defesa a Léo Gugiel, aos 35′, numa situação de 1×0. Cassiano Klein lançou o guarda-redes avançado pela primeira vez aos 36′.

Diego Nunes aproveitou um lance caricato para fazer o 3-3, numa fase em que estava a atuar como guarda-redes avançado, aos 37′. Léo Gugiel confirmou a reviravolta, aos 38′. O Benfica está assim de volta aos títulos na Primeira Liga de Futsal, após seis anos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges faz revelação sobre Yeremay Hernández: Estava no radar»

Rui Borges realizou durante este sábado a antevisão da partida entre o Sporting e o Arouca, relativo à Primeira Liga. O jogo é válido pela segunda jornada da competição. O técnico falou na Academia Cristiano Ronaldo.

Entre a Glória e o Desgaste: A Última Dança de Pep Guardiola

Pep Guardiola admitiu sentir “exaustão” após 17 anos ao mais alto nível e considerou necessário parar e cuidar da sua saúde mental e física.

Rui Borges: «Compete-nos dar consistência ao que temos conseguido alcançar»

Rui Borges realizou durante este sábado a antevisão da partida entre o Sporting e o Arouca, relativo à Primeira Liga. O jogo é válido pela segunda jornada da competição. O técnico falou na Academia Cristiano Ronaldo.

À segunda jornada, há festa na Amadora… | Estrela Amadora x Benfica

Depois do apuramento frente ao Nice na pré-eliminatória da Champions, com um total de 4-0, o Benfica desloca-se à Amadora

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pretende facilitar a saída de defesa neste mercado

O FC Porto pretende facilitar a saída de Fábio Cardoso, jogador que não entra nas contas de Francesco Farioli. O defesa esteve emprestado na última temporada ao Al Ain, equipa da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Eis o valor da mais recente oferta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu

O Fenerbahçe apresentou uma proposta de 18 milhões de euros por Kerem Akturkoglu, mas a mesma foi rejeitada. O jogador é alvo do emblema turco que vai enfrentar o Benfica no playoff para a Champions League.

Defesa do Gil Vicente está pré-convocado para a seleção de Espanha Sub-21

O Gil Vicente poderá ver Antonio Espigares fazer parte da convocatória de Espanha Sub-21, que vai realizar dois jogos em setembro. O jogador chegou a Barcelos neste mercado de transferências e é visto como uma promessa.