Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

- Advertisement -

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

Luís Castro explicou o porquê de ter trocado o Dunkerque (Ligue 2) pelo Nantes (Ligue 1). Em entrevista ao jornal L’Équipe, o técnico português apontou o Nantes como um «clube histórico» e elogiou a sua forma de jogar, bem como a academia. Além disso, ainda revelou ter tido interesse de outros clubes.

«Antes de mais, é um clube histórico que conheço desde criança e que me lembro de ver nos jogos europeus. A forma de jogar do Nantes também está próxima do que eu gosto. Também olhei para a academia. Para o meu perfil, era o melhor clube no momento. Foi uma escolha fácil. Tinha outros clubes com os quais falámos, mas foi o Nantes. Assim que falei com Franck Kita (Diretor de Operações), a escolha ficou clara na minha mente».

«Gosto de jogar um futebol de ataque, com ou sem bola. Gosto de pressionar alto e fazer com que os jogadores entrem no meio-campo do adversário. Deixo que os jogadores sejam os protagonistas do jogo. Toda a gente quer jogar futebol, desde os três anos de idade, para tocar na bola. Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola. Penso nos adeptos quando vão ao estádio e gosto de equipas que atacam», prosseguiu sobre a forma como vê o futebol.

«É a minha maneira de fazer as coisas. Dado que o campeonato começa com o PSG, temos de estar preparados contra eles. Vamos trabalhar sempre o jogo e, pouco a pouco, tudo se vai compor. Não se pode fazer as coisas demasiado depressa. Quero uma equipa com uma identidade forte», completou Luís Castro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.

Liverpool confirma grave lesão de Conor Bradley

Conor Bradley deve falhar o resto da temporada ao serviço do Liverpool. O lateral dos reds saiu lesionado do último encontro dos reds frente ao Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

3 reforços ideais para o FC Porto no mercado de Inverno

Há uns dias, o presidente do FC Porto André Villas-Boas admitiu que o mercado de transferências ainda não está fechado para o clube do Dragão.

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a segunda ronda de qualificação do Open da Austrália

Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha garantiram o apuramento para a segunda ronda de qualificação para o Open da Austrália.