Portugal vai enfrentar a Espanha na primeira jornada do Euro 2025. Francisco Neto já fez a antevisão ao encontro.
Francisco Neto já fez a antevisão ao Espanha x Portugal, que vai marcar o arranque das suas seleções no Euro 2025. O jogo está marcado para esta quinta-feira às 20h00. Em conferência de imprensa, o selecionador nacional começou por dizer o seguinte:
«Acima de tudo queremos ser uma equipa competitiva. É o primeiro passo para entrar no Euro 2025. Percebemos o contexto e a forma como chegámos aqui. Amanhã temos de ser altamente competitivos. É o primeiro objetivo da equipa. É muito importante pontuar, pontuar amanhã seria muito bom. Não é decisivo, mas seria sempre muito bom».
Francisco Neto falou sobre jogos passados de Portugal:
«Acho que não temos de provar nada, temos de acima de tudo de seguir o nosso trabalho. Estamos no patamar onde nos propusemos e queremos estar mais acima da nossa realidade. Nunca é fácil jogar contra as campeãs da Europa e campeãs do Mundo, mas não foi por isso que não tentámos.
«Houve dois jogos em que fomos muito competitivos e até merecíamos, no jogo com a Inglaterra, ter outro tipo de resultado. Houve outros jogos em que não fomos tão competentes, mas é olhar em frente. Aprender com os erros e continuar a crescer. Continuar a trabalhar. Temos muitas coisas a melhorar, mas isso todas as equipas do mundo o têm», disse ainda.
Francisco Neto assinava já o 2.º lugar de Portugal na fase de grupos do Euro 2025:
«Assinava já [2.º lugar]. Era sinal de que tínhamos atingido o primeiro objetivo que é passar a fase de grupos. Sabemos que temos de competir jogo a jogo. Acreditamos que também podemos fazer coisas boas contra a Espanha. Tivemos bem até ao final do jogo com um 3-2. Pensamos no jogo da Espanha. Se pensarmos nos jogos seguinte, as coisas podem não correr bem (…) Não vamos jogar para empatar»
Francisco Neto foi questionado sobre as situações de Telma Encarnação e Kika Nazareth:
«Em relação à Telma Encarnação e à Kika, hoje ainda vamos ter mais um treino e vamos ver como elas estão. A Telma ontem sofreu uma dor e teve de sair. Hoje no início do treino vamos ver o que sentem e amanhã tomaremos decisões em função do que for o jogo»
Podes ver AQUI o que Dolores Silva disse em antevisão ao Espanha x Portugal.