O COP reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.
O COP deixou uma mensagem após a morte de Diogo Jota. Internacional português do Liverpool e André Silva, avançado do Penafiel e irmão do jogador, faleceram em acidente de viação.
«O COP lamenta profundamente o falecimento do futebolista internacional Diogo Jota e do seu irmão André Silva, também ele jogador profissional, e apresenta sentidas condolências à família e amigos, à Federação Portuguesa de Futebol e aos clubes que ambos representaram. Diogo Jota deixa atrás de si um inesquecível legado de profissionalismo, dedicação e respeito pelo futebol», começou o Comité Olímpico Português.
«Campeão da Liga das Nações por Portugal e vencedor da Premier League, League Cup e FA Cup pelo Liverpool, e do EFL Championship pelo Wolverhampton, Diogo Jota construiu uma carreira de excelência na qual se destacou sempre a admiração que todos por ele tinham», concluiu o COP.
O acidente ocorreu no quilómetro 65 da A-52, perto do município de Palacios de Sanabria, na província de Zamora. O veículo onde os dois seguiam incendiou-se perto das 4h da manhã desta quinta-feira, segundo a imprensa espanhola.