Real Madrid CF: um caso de falta de espírito

Cabeçalho Futebol Internacional

Os madridistas estão em choque. Depois da vitória sobre o Barcelona, ninguém contava com a derrota frente ao Wolfsburgo. O sorteio tinha sido festejado por adeptos do Real Madrid, cuja sorte fora mesmo invejada por outros clubes: “Não lhes saiu o Charleroi porque não estava no sorteio”, escreveu Toni Freixa, ex-dirigente do Barcelona, na sua conta do Twitter. No entanto, esse menosprezo pelo Wolfsburgo saiu caro ao Real.

Hoje, o jornal Sport, sediado na Catalunha, decidiu apresentar aquela cidade alemã: “Bem-vindos a Wolfsburgo: Wolfsburgo é uma cidade do norte da Alemanha, banhada pelo rio Aller e pertencente ao estado da Baixa Saxónia. A cidade conta com mais de 120.000 habitantes”. Era este o destaque que ocupava toda a capa, sobre uma foto da cidade. Mas a informação já chegou tarde demais a Madrid e nem sequer refere o mais importante. Bastaria dizer que Wolfsburgo é a cidade onde vivem Julian Draxler e André Schürrle. Isso deveria ser suficiente para que os jogadores blancos corressem mais do que correram.

Depois do choque, a palavra que mais se repete agora é remontada. Sergio Ramos e Pepe já vieram dizer que é preciso acreditar e pediram que os adeptos demonstrassem a força do Santiago Bernabéu. Os adeptos, por seu lado, pedem o máximo esforço dos jogadores e invocam o espírito de Juanito. Mas aí é que surgiu um problema inesperado.

Ronaldo não teve uma noite inspirada Fonte: UEFA Champions League
Ronaldo não teve uma noite inspirada
Fonte: UEFA Champions League

Juanito foi jogador do Real Madrid há mais de trinta anos, mas os adeptos ainda se lembram dele como um símbolo do esforço e da garra que se pretende ver em campo. Quando a equipa revela falta de atitude, é frequente ouvir-se os adeptos pedirem “11 Juanitos, queremos 11 Juanitos” e, perante desafios complicados, o seu espírito é muitas vezes invocado. Essa invocação já estava a começar a ser feita novamente e de forma compreensível, já que Juanito participou nas remontadas frente ao Celtic, em 1980, e frente ao Inter, em ’86. Mas a última remontada do Real Madrid na Liga dos Campeões foi em 2002 e é possível que, depois de tantas remontadas falhadas, o espírito de Juanito já esteja cansado de ser invocado. Talvez por isso o seu filho tenha escrito no Twitter: “Deixem o meu pai em paz; sempre que o mencionam perdemos.”

Assim, parece que os jogadores estarão entregues a si próprios na terça-feira. Não terão o espírito de Juanito, portanto o melhor é que encontrem o seu próprio espírito de sacrifício.

Foto de Capa: VfL Wolfsburg

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.