Maxi Araújo falou aos meios de comunicação do Sporting. Ala uruguaio destacou a pré-temporada dos leões e meteu o foco na Supertaça.
Maxi Araújo falou aos meios de comunicação do Sporting nesta quinta-feira. O ala uruguaio destacou a importância da pré-época para o acolhimento e relevou a carga dos primeiros treinos.
«Para mim era importante fazer a minha primeira pré-época aqui e, embora tenhamos voltado há pouco, estou a desfrutar muito. Quando cheguei, a equipa acolheu-me muito bem rapidamente e, por isso, adaptei-me rapidamente».
«Os primeiros treinos são sempre algo pesados, porque, apesar de ter mantido a forma e de ter recarregado baterias com a família, quando voltamos a treinar com os companheiros o início é sempre um pouco complicado. Mas estou bem, estamos a trabalhar bem e, por isso, muito feliz».
Maxi Araújo colocou o foco dos leões na conquista de títulos e confirmou a inclusão de vários jovens na pré-temporada do Sporting.
«É isso é que se espera do Sporting, lutar por todos as competições e estar sempre no topo. Para mim a época passada foi incrível, nunca tinha jogado uma final e a primeira [Taça da Liga] perdemo-la nos penáltis, mas sabia que depois íamos ter muitas mais, porque temos uma equipa incrível, com jogadores incríveis. Por isso, o clube tem de estar sempre nos jogos importantes, nas finais, assim foi e tivemos a felicidade de fechar o ano com duas conquistas incríveis».
«Acho que estão a desfrutar muito. Aqui há muita qualidade na formação do Sporting e na equipa B. Na época anterior vieram muitos jovens que ficaram no plantel e, agora, estão muito bem na pré-temporada. Tentamos sempre que se sintam bem e que compitam de igual a igual com qualquer jogador, porque todos passamos por isso. Só têm de aproveitar a oportunidade e mostrar ao treinador que querem ficar aqui».
Sobre a Supertaça, estreia oficial dos leões na temporada, Maxi Araújo garantiu que o Sporting quer vencer o jogo e apelou à presença dos adeptos no Algarve.
«Todos querem preparar-se bem para este tipo de jogos, sabemos que vamos chegar muito bem porque estamos a trabalhar muito bem, temos uma preparação muito boa pela frente e acho que vamos chegar muito bem a essa final que vamos tentar conquistar».
«É importante que [os adeptos] nos acompanhem desde este momento, porque sabemos que os adeptos enchem qualquer sítio onde joguemos. Esperamos por eles no Algarve, porque vai ser bom arrancar a temporada com esses amigáveis e com a presença dos adeptos, como sempre».