José Pedro: 30 minutos chegaram para o Chelsea surpreender o mundo do futebol

- Advertisement -

José Pedro está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É antigo jogador e treinador de futebol. Aos 46 anos acumula experiências no Alcochetense, B SAD, Vitória FC e Alverca.

As duas equipas entraram em campo com estratégias muito diferentes até porque, dado ao desenrolar da época desportiva, o PSG apresentava-se como o grande favorito ao triunfo na competição. No entanto acabou por ser um jogo equilibrado em que tivemos um PSG mais em ataque organizado, tomando a iniciativa do jogo, procurando sair desde a sua baliza com a bola jogável para tentar chegar aos homens mais avançados, e aí procurar chegar à baliza adversária. A equipa de Luís Enrique conseguiu até finalizar, mas sem concretizar. 

Penso que em termos defensivos deve ter sido o jogo menos conseguido do PSG esta temporada não só pelos golos sofridos, assim como pelo número de intervenções que Donnarumma efetuou, mas principalmente, por ter notado muitos comportamentos que durante a época não foram normais na equipa campeã europeia.

Gianluigi Donnarumma Marquinhos PSG
Fonte: Paris Saint-Germain FC

O Chelsea por sua vez, procurou na maior parte do tempo, jogar em bloco baixo e sair em contra-ataque e foi assim que chegou aos 30 minutos já com uma vantagem no marcador de 2 golos.

Após o 2-0, o Chelsea ficou muito confortável no jogo, até pela opção Enzo Maresca em colocar o capitão Reece James como médio defensivo a atacar e como defesa-central no momento da equipa não ter bola.

Em suma o jogo teve história até ao segundo golo do Chelsea, situação que permitiu à equipa fazer um controlo maior do jogo, defendendo bem para depois sair em transições, enquanto o PSG, procurou sempre ir atrás do resultado, mas sem conseguir mostrar argumentos suficientes para ferir a organização defensiva muito forte, quer tática, quer física, da equipa inglesa.

O Chelsea surpreendeu pela positiva, garantindo uma conquista sem deixar margem para dúvidas. Já o PSG esteve muito abaixo daquilo que mostrou ao longo de uma temporada, onde tinha sido um incontestável dominador.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.