Rui Borges quer contar com Jota Silva o quanto antes. O treinador do Sporting quer contar com o avançado para a Supertaça.
Rui Borges é conhecedor de Jota Silva e quer contar com o avançado internacional português no Sporting. De acordo com o jornal O Jogo, o treinador dos leões voltou a falar com Frederico Varandas no sentido de dar carácter urgente à contratação.
O objetivo de Rui Borges é ter Jota Silva à sua disposição no máximo após o estágio no Algarve, que se encerra no dia 22 de julho, podendo lançar o avançado às feras na Supertaça, a ser disputada no dia 31 deste mês.
O Sporting tem negociações com o Nottingham Forest em andamento e visa um empréstimo com opção de compra. A chegada do português não anula a contratação de um substituto direto de Viktor Gyokeres, com Luis Suárez no topo das opções do conjunto verde e branco.
O Nottingham Forest quer 20 milhões de euros para vender Jota Silva. O avançado de 25 anos chegou a trabalhar no início da última época com Rui Borges no Vitória SC antes de se mudar para Inglaterra onde, em 37 jogos, marcou quatro golos e somou duas assistências.
[ATUALIZAÇÃO]
O Bola na Rede sabe que não existe negociações entre o Sporting e o Nottingham Forest por Jota Silva. Os leões estão atentos à situação do avançado português, mas até ao momento não há avanços.