As primeiras palavras de Victor Froholdt no FC Porto: «Quero ser campeão. Este clube está habituado a ganhar e é esse o nosso objetivo»

- Advertisement -

O FC Porto oficializou a contratação de Victor Froholdt. Médio de 19 anos já deu a sua primeira entrevista no Dragão.

Victor Froholdt é oficialmente jogador do FC Porto e já deu a sua primeira entrevista no Dragão. O médio de 19 anos deixa o Copenhaga e assina um contrato válido de cinco temporadas até ao verão de 2030 numa transferência de 20+2 milhões de euros. Eis o que disse:

«Sinto-me honrado por estar aqui. O FC Porto é um Clube enorme, com muita história e muitos troféus nacionais e internacionais. Gosto muito do Estádio do Dragão e da atmosfera que os adeptos criam, já ouvi falar muito deles. Estou ansioso por jogar diante de todos os portistas. As primeiras impressões foram muito boas e sinto-me ansioso para começar».

Victor Froholdt assume orgulho por ser o primeiro jogador dinamarquês da história do FC Porto e está ansioso por se juntar ao estágio na Áustria:

«Estou ansioso por conhecer os meus companheiros no treino. Sei que este Clube tem muita qualidade e jogadores muito bons, por isso tenho de me concentrar e mostrar o que posso acrescentar à equipa. Estou ansioso por mostrar o que consigo fazer e por ajudar a equipa e o Clube a ganhar, de forma a deixarmos os adeptos orgulhosos».

«É muito emocionante. Eu adoro o Copenhaga e joguei lá muitos anos, mas agora estou pronto para o próximo passo. Senti que este Clube era perfeito para mim desde o primeiro minuto em que fui contactado. Estou muito feliz por estar aqui e até me sinto nervoso para começar, mas só penso em ajudar a equipa e em fazer uma boa pré-época para estar preparado para o início da competição», disse ainda.

Victor Froholdt descreveu-se enquanto jogador:

«Eu sou um box-to-box, um número oito. No início cheguei a jogar como extremo e como lateral, um pouco por todo o campo, mas na última época joguei muito bem nos últimos seis meses e ganhei o campeonato e a Taça da Dinamarca. Passou rápido e agora estou muito grato por estar aqui, por dar este passo e estou muito orgulhoso e muito feliz».

«Sou um médio capaz de intercetar bolas, ganhá-las ao adversário nos duelos defensivos, cobrir muitos metros, bom a transportar a bola, a criar oportunidades para marcar golos. Na Liga Portuguesa não serei um génio da técnica, é um campeonato muito forte tecnicamente e ainda posso melhorar, mas tenho muita força e vou colocá-la em prática dentro de campo para ajudar a equipa», disse ainda.

Victor Froholdt aponta objetivo de ser campeão e diz que o FC Porto é o melhor clube em Portugal:

«Quero ser campeão. Este Clube está habituado a ganhar e é esse o nosso objetivo. O FC Porto é o melhor Clube em Portugal, já venceu duas Ligas dos Campeões e jogar num Clube com um palmarés destes é muito importante para mim».

Victor Froholdt estreou-se pela Dinamarca contra Portugal:

«A minha estreia na seleção nacional foi precisamente em Portugal. Na altura perdemos e eu apercebi-me de que havia muita qualidade neste país. Acima de tudo foi um grande momento para mim, vou lembrar-me sempre deste lugar e agora estou muito feliz por estar aqui».

«Estou ansioso para estar convosco no Estádio do Dragão e por vos poder mostrar as minhas qualidades. Quero muito conhecer-vos, dar o meu melhor dentro de campo e ajudar a equipa a ganhar. Estou muito feliz», rematou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Marco Silva passa de 3 opções para 0 na baliza

O Benfica vai perder os seus guarda-redes na pausa para os encontros de seleções, deixando o elenco condicionado.

Relatório Tático: FC Porto x Benfica | 7.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Benfica por 3-1, no Estádio do Dragão. Fica com o meu relatório tático do encontro da 7.ª jornada da Primeira Liga.

Liga das Nações: Jovan Milosevic na lista de convocados da Sérvia

A Sérvia anunciou a lista de convocados para os próximos jogos da Liga das Nações. Avançado do Braga Jovan Milosevic foi chamado.

Jakub Kiwior destaca avançado: «Defrontá-lo dá a sensação de estar num jogo de râguebi. Ele é extremamente forte fisicamente»

Jakub Kiwior elogiou Erling Haaland. FC Porto enfrentou o Manchester City na primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Joan Laporta quer que Barcelona receba a final do Mundial 2030: «Casablanca e Madrid são a mesma coisa»

Em entrevista à Cadena SER, Joan Laporta entrou na luta pela final do Mundial 2030 e quer que o Camp Nou supere Casablanca e Madrid.

Kylian Mbappé e o Atlético Madrid x Real Madrid: «Foi um passo atrás»

Kylian Mbappé abordou o Atlético Madrid x Real Madrid e olhou para a pausa internacional. Eis o que disse o avançado francês.

Flamengo vence mas Gonzalo Plata sai lesionado

Na vitória por 2-1 do Flamengo frente ao Red Bull Bragantino, Gonzalo Plata saiu nos últimos minutos com queixas na coxa direita.