Alberto Costa oficializado como reforço do FC Porto

O FC Porto confirmou a contratação de Alberto Costa. O lateral-direito português foi contratado à Juventus.

Alberto Costa foi oficializado como reforço do FC Porto. O lateral-direito português deixou a Juventus e assinou com a equipa azul e branca até junho de 2030:

«O sexto reforço do FC Porto para 2025/26 chega ao Clube oriundo da Juventus. Aos 21 anos e depois de uma experiência no futebol italiano, Alberto Costa regressa ao Norte de Portugal e rubrica um contrato válido por cinco temporadas, até 2030. Nascido no seio de uma família de portistas de Santo Tirso no dia seguinte ao 110.º aniversário do Clube, o novo número 20 do FC Porto deu os primeiros toques nas escolinhas do Tirsense, marcou 20 golos em 24 jogos pelos sub-11 do emblema da terra natal e despertou a atenção do Vitória SC», escreveu o FC Porto.

Alberto Costa vai ter uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros e o negócio vai render 15 milhões de euros, mais um milhão de euros em objetivos, à Juventus.

Em sentido contrário, João Mário deixou o FC Porto e rumou à Juventus.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

LeBron James desvenda mistério e a ‘Segunda Decisão’ ainda não é sobre a retirada

LeBron James desvendou o mistério. Ainda não é desta que o basquetebolista se vai retirar e o jogador anunciou um novo vínculo empresarial.

Lucas D’Agrella foi treinado por Fajardo no Farense: «Assemelha-se ao José Bosingwa»

Lucas D’Agrella tem sido um dos destaques do Farense e foi convocado para a seleção sub-20. Fajardo, antigo treinador do lateral, elogiou o jogador.

João Palhinha regressou aos golos e aos sorrisos no Tottenham: «A emoção é sempre muita»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

João Palhinha espera pela titularidade em Portugal: «Tenho noção e sinto que perdi espaço»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha define objetivo de Portugal: «É o cenário ideal para este estágio»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

Real Madrid coloca ponto final nas conversas e toma decisão quanto ao futuro de jogador apreciado por Xabi Alonso

Arda Guler vai continuar no Real Madrid. O médio turco é encarado por Xabi Alonso como fundamental para o clube.

Lendas do Liverpool e do Manchester United concordam: «É inevitável que Ruben Amorim seja despedido antes do Natal»

Jamie Carragher e Paul Scholes falaram do futuro de Ruben Amorim. Os dois antigos jogadores concordam com o despedimento do treinador.