Alberto Costa já fala como jogador do FC Porto: «Era um sonho de criança, cresci a ver o FC Porto»

Alberto Costa foi confirmado com o mais recente reforço do FC Porto. O defesa português falou pela primeira vez com a camisola dos dragões.

Alberto Costa foi oficializado como reforço do FC Porto e já fez as primeiras declarações com a camisola azul e branca. O defesa português expressou orgulho por representar os dragões:

«É um enorme orgulho e um sentimento de concretização. Tenho a certeza de que daqui a uns anos vou sentir-me realizado por estar aqui agora. Era um sonho de criança, cresci a ver o FC Porto, a minha família é toda do FC Porto e sinto-me realizado. Daqui a uns anos vou lembrar-me deste momento e tenho a certeza de que foi a melhor decisão. Vou fazer tudo para ganhar todos os jogos e para dar grandes alegrias a este Clube. É para lutar por todos os títulos», começou por dizer.

«Sinceramente, isto parece-me tudo muito familiar, pois quando era pequeno vinha aqui. É impossível não referir que estive 11 anos no Vitória SC, faço parte da família, mas o FC Porto é o clube que aprendi a gostar desde pequenino, por isso agora estou no meu clube do coração. É um sonho».

O lateral português recordou os tempos no Vitória SC:

«Foi uma evolução boa, grande. Cresci muito lá, deram-me tudo, sou eternamente grato ao Vitória SC. Sinto que me acolheram de uma maneira incrível e agora sinto que estou preparado para tudo isto».

Alberto Costa comentou a mudança para a Juventus no mercado de transferências de janeiro:

«Foi tudo muito repentino. Já no Vitória SC tinha estado uma época na equipa A, trabalhei sempre com a consciência de que poderia dar um grande salto, mas mantive-me focado e esperei pela minha oportunidade. Tudo surgiu naturalmente».


«A passagem por Turim fez-me crescer, pois nunca tinha saído de casa ou da minha zona de conforto. Fez-me evoluir em vários aspetos, mas agora venho para aqui e venho mais homem, com muita vontade de conquistar muitas coisas. O futebol italiano é um pouco diferente, há muita marcação homem a homem, há mais trabalho físico. Fisicamente, sinto-me melhor preparado em alguns aspetos. Foi uma boa experiência, mas agora vou estar num palco maior e sinto-me preparado para tudo».

O lateral de 21 anos comentou as expectativas para esta nova jornada no futebol português:


«As expetativas são as mesmas de quando era apenas um simples adepto, é para entrar em todos os jogos para ganhar e para conquistar o máximo de títulos possível».


«Tenho a noção de que muitos adeptos gostavam de estar deste lado, por isso vou tentar honrá-los, tal como aos meus familiares. Já apoiavam o FC Porto, agora ainda mais, por isso vou fazer tudo para os ver felizes. A melhor parte é jogar e ganhar».

Alberto Costa recordou laterais históricos do FC Porto:


«Sei que é uma posição que exige uma enorme responsabilidade, mas tenho a certeza de que estou preparado. Tive a oportunidade de conhecer o Danilo e o Alex Sandro, mas o Danilo conheci pessoalmente na minha passagem por Turim. Já tinha uma admiração enorme por ele como jogador, agora tenho como pessoa também. Passei a admirá-lo muito mais. É um enorme jogador e uma enorme pessoa também».


«Sou um jogador que adora defender e atacar, que adora fazer o corredor todo. Gosto de ir para cima dos adversários e a defender dá-me prazer roubar a bola ao meu opositor. Se puder fazer golos e assistências, ainda melhor».


Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.