Geny Catamo fala da mudança do sistema tático do Sporting e aborda triunfo com o Villarreal: «Ganhámos o jogo e agora estamos prontos para a Supertaça»

Geny Catamo analisou o duelo entre o Sporting e o Villarreal. Embate de pré-época valeu Troféu Cinco Violinos.

Geny Catamo fez a análise do encontro entre o Sporting e o Villarreal. Encontro do Troféu Cinco Violinos foi realizado no Estádio Nacional do Jamor e terminou com um 1-0 para os leões.

«É uma camisola, o que importa é estar a representar o Sporting, não o número. É enorme representar o Sporting e só tenho de dar tudo. A pré-temporada serviu de preparação e nós estamos prontos para defrontar o Benfica na Supertaça. Só nos falta chegar ao dia de jogo para mostrar o que fizemos na pré-época. O Villarreal entrou mais ofensivo, de forma diferente. Entraram para tentar fazer o golo e nós defendemos bem. Conseguimos, ganhámos o jogo e agora estamos prontos para a Supertaça».

Geny Catamo falou também da mudança de sistema tático do Sporting:

«É uma tática diferente, mas conseguimos adotar a pré-época. O mister implementou a tática e já tínhamos noção de que ia ser assim e na época passada já jogámos assim. Conseguimos adaptar para mostrar tudo dentro de campo. O jogo com o FC Porto da época passada? Saímos de cabeça baixa, mas essa experiência ajudou-nos. Estamos prontos e numa final é 50/50 e estamos sempre preparados»

A estreia oficial da época para o Sporting está agendada para a próxima quinta-feira, 31 de julho. Os leões vão defrontar o Benfica na Supertaça.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus sem dúvidas: «Trouxemos dois jogadores de top mundial que custaram metade daquilo que o Al Nassr pagou por alguns jogadores, como o...

Jorge Jesus elogiou o mercado de transferências do Al Nassr. O técnico realçou as aquisições de João Félix e de Kingsley Coman.

Sporting abre a porta da convocatória a jovem promessa

Bruno Ramos é um dos candidatos a figurar na lista de convocados do encontro entre o Sporting e o Famalicão, relativo à Primeira Liga.

Sporting investe 2 milhões de euros em Ousmane Diomande com vista numa futura venda

Ousmane Diomande pertence aos quadros do Sporting, mas o Midtjylland tem direito a parte de uma mais valia de uma futura transferência.

Portugal derrota Cuba no Mundial de Voleibol

Portugal entrou da melhor maneira no Mundial de Voleibol, depois de vencer Cuba na última madrugada por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi aposta pessoal de Martín Anselmi mas segue fora das contas de Francesco Farioli: jogador do FC Porto segue na equipa B

Tomás Pérez não integra a lista de convocados do FC Porto para a partida contra o Nacional da Madeira. O jogador tem tido pouco espaço no Dragão.

Famalicão x Sporting: eis os onzes prováveis do jogo da Primeira Liga

O Famalicão e o Sporting enfrentam-se durante a quinta jornada da Primeira Liga. O jogo realiza-se na noite deste sábado.

FC Porto x Nacional da Madeira: eis os onzes prováveis para a partida da Primeira Liga

O FC Porto e o Nacional da Madeira enfrentam-se durante este sábado, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.