Ruben Amorim assume estar rendido com os reforços do Manchester United e deixa aviso sobre o mercado: «Precisamos de ter muito cuidado»

Ruben Amorim falou em conferência de imprensa sobre a pré-temporada do Manchester United. O técnico português assumiu a satisfação com os progressos da equipa.

Ruben Amorim fez um ponto de situação no Manchester United. O técnico português assumiu que está satisfeito com os progressos da equipa e deixou elogios para os reforços, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo:

«Estou muito satisfeito. É importante contratar jogadores o mais rápido possível. Eles já provaram o seu valor na Premier League. O Matheus pode jogar em diferentes posições, então você pode mudar o time titular. Precisamos de experiência. Matheus [Cunha] é jovem, mas tem experiência. Essa foi uma política que tentamos usar nesta temporada, então digo que sim, não é só isso, eles têm características que precisamos, mas compramos jogadores que podem enfrentar esse tipo de pressão. Eles [os reforços] são muito humildes, o que é muito importante. Tinham outras opções, leram o que as pessoas dizem sobre o nosso clube, mas escolheram estar aqui, e isso é um ponto fundamental para mim», afirmou em conferência de imprensa.

Ruben Amorim deixou também um alerta sobre o mercado de transferências, numa altura em que são apontados mais jogadores à saída do Manchester United:

«Precisamos de ter muito cuidado ao contratar jogadores. Se começarmos a temporada com este plantel, ficarei satisfeito. Sente-se a ligação entre os jogadores das melhores equipas. Lembramo-nos de como é especial estar no melhor clube do mundo. Gosto muito de estar num grupo saudável. Vamos sofrer, mas esse sentimento de união é muito importante. O espírito é positivo».

O técnico português do Manchester United deixou ainda elogios para Bruno Fernandes e Luke Shaw:

«Luke Shaw? Ele é um jogador de classe mundial. Isso percebe-se nos pequenos detalhes. Ele é um grande jogador, mas tem concorrência nesta temporada. [Bruno Fernandes no meio-campo?] Ele pode ser. Podemos mudar no jogo, mas sentimos falta do Bruno como número 10. Às vezes, quando ele joga como número 10, vem buscar a bola e não há ninguém na posição de número 10. Ele também pode jogar na frente», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Angel Di María: «O que é o Benfica? O Benfica é tudo para mim»

Angel Di María realizou uma entrevista onde abordou a sua ligação ao Benfica e as dificuldades para regressar ao Rosário Central.

Osasuna bate Getafe em cima do fim e volta a ganhar na La Liga após três jogos

O Osasuna recebeu e bateu o Getafe por 2-1, na oitava jornada da La Liga. Foi o regresso aos triunfos para a equipa de Pamplona.

Casa Pia e Estoril Praia empatam a dois golos na abertura da oitava jornada da Primeira Liga

O Casa Pia e o Estoril Praia empataram a dois golos na oitava jornada da Primeira Liga. As duas equipas estão separadas por dois pontos na tabela.

Fim da novela: Manchester United quer ficar com Ruben Amorim e técnico não planeia demitir-se

O Manchester United quer ficar com Ruben Amorim à frente do plantel. Também o técnico português não planeia deixar o clube da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira: «Tenho a certeza absoluta que a maioria silenciosa vai ganhar as eleições»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista à CMTV para falar sobre a atualidade do Benfica e do panorama nacional.

Hellas Verona perde em casa com o Sassuolo e continua sem vencer na Serie A

O Hellas Verona perdeu em casa frente ao Sassuolo por 1-0, na abertura da sexta jornada da Serie A. Andrea Pinamonti fez o golo do encontro.

Colónia regressa às vitórias na Bundesliga ao derrotar Hoffenheim na jornada 6

O Colónia foi até ao terreno do Hoffenheim e venceu a equipa da casa por 1-0, em jogo da 6.ª jornada da Bundesliga.