📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Paços de Ferreira 1-0 SC Braga: Em jogo com semáforo intermitente, verde… Só mesmo para Diogo Jota

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Tudo ao contrário. Foi assim que o discurso de Paulo Fonseca entrou na equipa do Braga. Durante a semana de trabalho, o treinador bracarense foi pedindo aos seus jogadores concentração máxima e para que não relaxassem. Ora, foi exactamente o contrário que aconteceu. Fomos permissivos e nada aguerridos. Frágeis a defender, e previsíveis em fases de construção e finalização. Das muito poucas oportunidades que acabaram por ocorrer durante o jogo, nenhuma foi assim tão clara e evidente para o lado arsenalista. Com a excepção a chegar na parte final num cabeceamento destinado ao golo, onde Defendi fez jus ao nome… Podíamos ter feito mais, Braga! Jogo pobre na Mata Real, onde o semáforo de jogo esteve constantemente intermitente. Verde, só mesmo para Diogo Jota.

O jogo começava em Paços de Ferreira, sem dar grande espectáculo, onde os adeptos de ambos os lados não conseguiam sequer aquecer a voz, até que a má notícia chega ao banco do Braga. Lesão de Filipe Augusto, que ainda tem muito para oferecer, espera-se, e amarelo para Luiz Carlos, que assim fica impedido de jogar na próxima ronda… Azares acontecem, mas é preciso saber ultrapassá-los. Tendo o plano de jogo falhado de alguma forma, nem a entrada de Wilson veio refrescar o jogo na primeira parte. Jogo muito disputado a meio campo, onde só mesmo Diogo Jota ia aproveitando para devagarinho ir fazendo das suas. Aos 39 minutos, este, numa iniciativa individual fantástica, diga-se, coloca o Paços na frente do marcador. Sem grandes ocasiões para ambos os lados, nem grande animosidade, o intervalo chega favorável aos castores.

Diogo Jota deu os três pontos ao Paços Fonte: Paços de Ferreira
Diogo Jota deu os três pontos ao Paços
Fonte: Paços de Ferreira

Iniciada a segunda metade, o jogo viria a revelar a sua natureza inicial. Pára, arranca, pára, arranca… E parecia que nada ia acontecer. De facto é verdade. Nada mais aconteceu, a não ser um lance perigoso para cada lado, onde os guardiões estiveram à altura. Apanhado a perder, o Braga tentou chegar a si a iniciativa do jogo, mas sem grandes oportunidades e boas jogadas… O Paços ia gerindo a vantagem, jogando bem em contra-ataque, mas nem assim conseguiu selar a partida. Já mesmo no fim, em período de desconto, Wilson Eduardo, no meio do semáforo, embraiando a primeira para arrancar, sofre um choque por parte de um pesado, que, para além de achar que não tem culpa, foge e segue viagem. «Sai do meio da estrada!», disse Bruno Santos.

Final do encontro e o Braga paga o arranjo do carro, e vê três pontos seguirem caminho. Verdade seja dita, o carro parece não ter ido à revisão. Faltou potência e o kit turbo chamado Rafa. 1-0 para o Paços. Passo atrás para o Braga, que não conseguiu hoje fechar as contas da Europa. Mas o que interessa mesmo é que para a semana há mais e os dias para olear a máquina ainda ajudam, portanto é bom aproveitar bem esta semana que vem, pois a próxima é a doer… Setúbal para o campeonato e Benfica na tão aguardada e já marcada meia-final da Taça da Liga.

Força, Braga! Estamos juntos!

A Figura:

Diogo Jota – Excelente jogador e com muito para oferecer à equipa e ao futebol. Quando tem a bola nos pés há vantagem para o Paços.

O Fora-de-Jogo:

Hassan – Hoje não fez nada de relevante para o encontro. É pena, pois é necessária a mesma vontade em todos os jogos.

Foto de Capa: SC Braga

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Paneira admite: «Gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa»

Vítor Paneira admitiu que gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro da estrutura do Benfica.

João Noronha Lopes vai trazer mais dois nomes de peso para a estrutura do Benfica

João Noronha Lopes vai contar na sua estrutura no Benfica com Ricardinho e Jean-Jacques, glórias do emblema encarnado.

Rui Costa promete trazer novidade para o Benfica em caso de triunfo nas eleições

Rui Costa revelou que vai trazer um novo chief scout para o Benfica, caso vença as eleições, mas não revelou o nome.

Nuno Borges bate Eliot Spizzirri e vai defrontar Novak Djokovic na terceira ronda do ATP Atenas

Nuno Borges está na terceira fase do ATP Atenas. O tenista português bateu Eliot Spizzirri em três sets e vai agora defrontar Novak Djokovic.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique segue imparável… mas não é a única equipa invicta na Europa: sabes qual é a outra?

O Bayern Munique ainda não sabe o que é perder esta temporada, somando 16 vitórias em 16 encontros, após o triunfo sobre o PSG.

Luciano Spalletti deixa aviso para os jogadores da Juventus após empate com Sporting: «Se jogarmos assim, não será fácil»

Luciano Spalletti reagiu ao encontro entre o Sporting e a Juventus, a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions League.

Alisson Santos: «Talvez se tivéssemos sido mais agressivos no último terço, teríamos conseguido os três pontos»

Alisson Santos reagiu ao encontro entre o Sporting e a Juventus, válido pela quarta jornada da fase de liga da Champions League.