Ricardo Mangas negociado pelo Sporting: quem é o lateral-esquerdo associado aos leões

- Advertisement -

Ricardo Mangas está a ser apontado ao Sporting. O lateral-esquerdo representa o Spartak Moscovo e é apreciado por Rui Borges.

Ricardo Mangas está a ser negociado pelo Sporting, podendo ser mais um dos reforços do conjunto dos leões neste mercado de verão. O lateral-esquerdo representa atualmente o Spartak Moscovo, onde chegou em setembro de 2024, proveniente do Vitória SC por dois milhões e meio de euros.

O português tem 27 anos e realizou a sua formação em vários emblemas, passando pelo Benfica, equipa que deixou depois de passar para o futebol sénior. Em 2017 chegou ao Desportivo das Aves, mas foi cedido ao Mirandela. Em 2018/19 foi aposta nos Sub-23 dos nortenhos.

Na temporada seguinte dividiu-se novamente entre os Sub-23 e os séniores. Em 2020 mudou-se para o Boavista, onde surpreendeu, acabando por rumar em 2021/22 ao Bordéus, por empréstimo. Ricardo Mangas regressou ao Bessa onde continuou a ser um membro influente.

O Vitória SC pagou em 2023 um total de 900 mil euros para o contratar ao Boavista e conquistou o lugar de lateral-esquerdo, saindo somente para o Spartak Moscovo.

Eis os números de Ricardo Mangas enquanto sénior:

  • 2017/18 – Mirandela: 27 jogos, 2 golos
  • 2018/19 – Aves Sub-23: 25 jogos
  • 2019/20 – Aves Sub-23: 18 jogos, 5 golos | Aves: 20 jogos, 1 golo
  • 2020/21 – Boavista: 28 jogos, 4 golos, 1 assistência
  • 2021/22 – Boavista: 1 jogo | Bordéus: 30 jogos, 3 golos, 1 assistência
  • 2022/23 – Boavista: 32 jogos, 5 golos, 1 assistência
  • 2023/24 – Vitória SC: 28 jogos, 1 golo, 6 assistências
  • 2024/25 – Vitória SC: 10 jogos, 4 golos, 2 assistências | Spartak Moscovo: 16 jogos, 2 golos
  • 2025/26 – Spartak Moscovo: 2 jogos

EM ATUALIZAÇÃO

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não podia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental e emocional do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Figueiredo após Benfica x Alverca: «Sofremos o 2º golo por uma desatenção nossa»

Figueiredo analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábula de Anísio Cabral resiste e Benfica vence Alverca antes do Clássico no Dragão

Foi muito sofrida a tarefa encarnada, mas acabou cumprida com sucesso. Vitória diante do Alverca chegou com golo de Anísio Cabral.

Anísio Cabral volta a marcar no 1º toque na bola e Benfica volta a colocar-se a vencer o Alverca

Novo momento icónico de Anísio Cabral a marcar ao primeiro toque. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.

Real Madrid vence no Mestalla e há golo de Álvaro Carreras: eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid venceu fora de casa o Valencia por 2-0 na jornada 23 da La Liga. Álvaro Carreras marcou um dos golos.