Estoril Open 2016: A sorte foi madrasta

Cabeçalho modalidades

O sorteio do quadro principal do Millennium Estoril Open realizou-se no passado sábado. Os quatro representantes lusos – João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Sousa – podem queixar-se de alguma falta de sorte. No entanto, e sobretudo nos torneios desta categoria (ATP 250), as hierarquias significam pouco.

João Sousa: desbravar caminho

O vimaranense, que devido ao estatuto de quarto cabeça-de-série só vai entrar em jogo na segunda ronda, verá o seu adversário sair do encontro entre Nicolas Almagro e Frederico Silva. Relativamente ao encontro entre Almagro e Frederico Silva, o português terá uma tarefa bastante difícil. O espanhol encontra-se atualmente no 66.º lugar do ranking. No entanto, esta é uma classificação que em nada condiz com o real valor de Almagro. Trocando por miúdos, basta dizer que chegou a ser o nono melhor jogador do mundo e, em Rolland Garros, por exemplo, atingiu por três vezes os quartos-de-final.

João Sousa não terá tarefa fácil na sua estreia Fonte: Estoril Open
João Sousa não terá tarefa fácil na sua estreia
Fonte: Estoril Open

Em caso de vitória de Almagro, o próprio João Sousa terá de estar em bom nível para seguir em frente. Se, a juntar àquilo que mencionei antes, tivermos em linha de conta que o espanhol chegará já com algum ritmo de jogo e habituado às condições de jogo, será um encontro muito duro.

Pedro Sousa: lembrar o passado

26 de abril de 2011: foi este o dia em que o pequeno Pedro Sousa quase conseguia surpreender o gigante Juan Martin Del Potro. 6-2, 3-6 e 6-3 foram os parciais da vitória do argentino. Todavia, o português chegou a ter um break de vantagem na terceira partida. Porque voltei tão atrás no tempo? Leonardo Mayer, também argentino, é o adversário de Pedro Sousa. O português, que parte sem qualquer pressão para o encontro, pode dar asas ao seu enorme talento e surpreender Mayer.

Pedro Sousa recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal do Estoril Open Fonte: Estoril Open
Pedro Sousa recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal do Estoril Open
Fonte: Estoril Open
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.

FC Porto é o maior devedor do Barcelona: catalães estão a dever ao Sporting

A imprensa espanhola deu a conhecer alguns detalhes das finanças do Barcelona. O FC Porto é um dos devedores dos catalães.

Real Oviedo despede Veljko Paunovic do comando da equipa

Veljko Paunovic já não é treinador do Real Oviedo. O técnico sérvio de 48 anos durou oito partidas nesta temporada.

Óscar Rivas destaca jogador do Benfica e fala da época do Vitória SC: «Vimos muita gente nova a chegar, de várias partes, a tentar...

Óscar Rivas falou da temporada no Vitória SC. O defesa-central espanhol de 25 anos revelou que Vangelis Pavlidis foi o avançado mais difícil de travar.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho eleito jogador do mês no México

Paulinho foi eleito o melhor jogador da liga do México. O avançado português de 32 anos tem estado em destaque no Toluca.

Francisco Trincão é para renovar: Sporting pretende colocar o internacional português no topo salarial

Francisco Trincão é o próximo nome com quem o Sporting quer renovar contrato. O jogador termina contrato em 2027.

Aleksander Ceferin elogia Cristiano Ronaldo e aponta português como o melhor jogador do mundo: «É fantástico»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Aleksander Ceferin falou na abertura do evento e elogiou Nuno Mendes.