UEFA Futsal Cup: Os melhores momentos

Cabeçalho modalidades

20 euros, era o valor a pagar para ter um lugar no Palácio Multiusos de Guadalajara, em Madrid, local onde se realizou mais uma edição da UEFA Futsal Cup. E que bem gasta esta nota azul, que permitiu assistir a quatro grandes encontros entre as equipas do top4 de futsal da Europa. E no fim ganhou a equipa russa, estreante nesta competição e que conseguiu, depois de uma final não aconselhada a pessoas com problemas cardíacos, roubar a taça ao três vezes campeão, o Inter Movistar espanhol.

O melhor jogo: Todos os jogos deste torneio foram equilibrados, justificando o porquê de serem estas as equipas finalistas. Contudo, o meu voto vai para o jogo da final. Fez-se justiça e lutaram pela taça as duas equipas que, na minha opinião, são as melhores da Europa. Um jogo disputado até aos últimos segundos, imprevisível e que terminou com a Victória da equipa que mais a merecia. O resultado ao intervalo era de 2-2, e terminou com um 4-3 suado e sofrido sem espaço para mau futsal.

-O melhor jogador: É uma decisão complicada. No Inter Movistar atua aquele que para mim é o melhor jogador da historia do futsal. Falo do 10 português, o mágico, o fenómeno, o maestro. Aquele que sempre que toca na bola faz magia, aquele que consegue colocar euforia e curiosidade em cada toque que dá, aquele que se atreve a fazer num jogo aquilo que muitos apenas se arriscam a fazê-lo nos treinos. Aquele que surpreende, que levanta multidões, que cada vez que pisa um pavilhão é ovacionado. Ricardinho, uma pessoa que não tem de esperar pela morte para ser considerado uma lenda. Infelizmente o craque português não esteve ao seu melhor nível nesta edição, talvez devido aos problemas físicos que apresentou, e por isso seria injusta ao considera-lo o melhor jogador do torneio. Fui surpreendida pelo futsal russo e por vários jogadores da equipa do Ugra, entre o atleta que conquistou o seu segundo título, o máximo goleador do torneio, o melhor jogador do 3-2 com o Benfica, o melhor do 4-3 com o Inter, entre Robinho, Andrei Afanasyev, Eder Lima e Marcênio, “que venha o diabo e escolha!”.

Juanjo, o melhor guarda-redes da prova
Juanjo, o melhor guarda-redes da prova

-O melhor guarda-redes: Sem dúvida o mestre em parar penaltis. Juanjo, o guarda-redes do SL Benfica, que conseguiu cobrir algumas das fragilidades da defesa das águias e que foi decisivo nas grandes penalidades do jogo para os 3º e 4º lugar. Eleito pelo comité técnico da UEFA o melhor jogador da final de consolação; merecido. O meu voto é igual.

Maria Serrano
Maria Serranohttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma rapariga que nasceu numa família em que o sexo masculino está em grande maioria, por isso desde cedo começou a ver futebol profissional, a jogar Football Manager, a ler jornais desportivos e a assistir a jogos de futebol formação. Os hábitos e a paixão perduram até hoje.                                                                                                                                                 A Maria não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.