📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Vitória quer reviravolta do Panathinaikos na Champions League: «Pertencemos a este patamar»

- Advertisement -

Rui Vitória realizou a antevisão do Panathinaikos x Rangers da 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Gregos em desvantagem.

Depois da derrota por 2-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League, o Panathinaikos sonha com uma reviravolta que permita continuar a alimentar o desejo de continuar em prova. Rui Vitória anteviu o jogo diante do Rangers.

«Temos que ler muito bem o jogo, não podemos correr atrás do golo sem foco e clareza mental. Temos de saber o que fazer, ter altos níveis de concentração, entender que temos 90 minutos para virar a eliminatória, algo em que acreditamos que pode acontecer. O jogo não vai ser resolvido apenas com a energia que temos para procurar o golo. Temos que ter a cabeça fria para concretizar. Temos dois golos de desvantagem, mas temos fé de que podemos dar a volta. É uma final e estamos preparados para ela», começou Rui Vitória, que recordou a primeira mão.

«O que fizemos no jogo da 1.ª mão dá-nos confiança de que podemos lutar pela passagem à fase seguinte. Provámos que pertencemos a este patamar. Amanhã, em casa, com pelo menos 40.000 adeptos a apoiar, vamos estar ainda mais confiantes. Espero que criemos novamente muitas oportunidades e que as aproveitemos. A mensagem para os nossos adeptos é que, mais do que nunca, precisamos do apoio deles, para que todos sejamos um só. Se o clima na Escócia foi muito bom, aqui temos que fazer ainda melhor. Queremos receber bem os nossos adversários, mas também têm de perceber que jogar em Atenas não é fácil para nenhuma equipa», apelou o treinador.

Rui Vitória voltou a enaltecer a deslocação ao terreno do Rangers como um bom jogo do Panathinaikos e abordou a estratégia que espera dos escoceses para a segunda mão.

«O que fizemos na Escócia não é fácil de ver numa partida da Liga dos Campeões: criar, na casa de um bom adversário, as oportunidades que criámos. O Rangers, com as poucas oportunidades que teve, marcou dois golos, e é por isso que o resultado final nos deixou com um gosto muito amargo. A partir daí, mais do que mudanças de sistema ou de jogadores, a chave é ter um plano de jogo claro e é o que temos. Com um golo, ficaremos mais fortes na procura de mais tentos e, consequentemente, lutar pela passagem à fase seguinte», vincou Rui Vitória que abordou o adversário.

«Muitas vezes uma equipa joga enquanto o adversário deixa. Com base nas características e na qualidade dos jogadores do Rangers e no perfil do treinador, acredito que a abordagem do nosso adversário será mais ou menos a mesma. Se pode jogar mais à frente, ou um pouco mais atrás, dependerá da pressão que aplicarmos e de onde quisermos roubar as bolas. Acho que, em geral, vão ser seguidos os mesmos princípios de jogo», finalizou o português.

O Panathinaikos x Rangers joga-se às 19h desta quarta-feira, dia 30 de julho. Georgios Vagiannidis, já fechado como reforço do Sporting, está expulso e não vai entrar em campo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.