Estoril Open 2016: Finalmente, primeira vitória portuguesa

Cabeçalho modalidades

A edição de 2016 do Estoril Open viu esta terça-feira a primeira vitória portuguesa. A dupla luso-britânica, formada por Frederico Silva e Kyle Edmund, levou a melhor sobre o par sueco. Contudo, Gastão Elias perdeu frente a Paul-Henri Mathieu.

Gastão Elias acusou (e muito) o desgaste físico

Na jornada desta terça-feira do Estoril Open, Gastão Elias, agora membro do top100, caiu aos pés do experiente Paul-Henri Mathieu. O sintrense, que no passado domingo venceu o challenger de Turim, entrou mal no encontro e cedo se viu a perder por 3-0. O francês, atualmente no 60º lugar do ranking ATP, jogou, sobretudo durante o primeiro set, quase em estado de graça. Atuando sempre em cima da linha de fundo e com pancadas bastantes chapadas e profundas, Mathieu haveria de vencer a primeira partida por 6-3.

No segundo set, o português voltou a não entrar bem. No jogo inaugural, o francês quebrou o serviço do português e deu um passo muito importante para seguir em frente no torneio português. Todavia, quando o marcador estava em 4-3 favorável ao francês, Gastão conseguiu devolver o break de atraso e colocar-se novamente dentro do encontro. Mas, quando se esperava que o português disparasse no marcador, Mathieu devolveu o break e acabou por fechar o encontro com os parciais de 6-3 e 6-4.

Numa conferência de imprensa bastante animada, Gastão Elias confessou que estava bastante “lento”. Quando questionado sobre se o cansaço da semana anterior tinha tido alguma influência no jogo de hoje, o sintrense afirmou: “tentei enganar minha a mente e o meu corpo”. Sobre a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nas bancadas, disse ser uma “honra”. Em tom algo irónico, disse ainda que “não sei se inicialmente estava programado para mim”.

Gastão Elias acusou, e muito, o desgaste físico da semana passada Fonte: Facebook do Millennium Estoril Open
Gastão Elias acusou, e muito, o desgaste físico da semana passada
Fonte: Estoril Open

 

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique e AC Milan vão reunir por Rafael Leão e há 40 milhões de euros a separar os dois clubes

O Bayern Munique está muito interessado em garantir Rafael Leão. O jogador pertence aos quadros do AC Milan.

Lamine Yamal elogia Cristiano Ronaldo e fala da Bola de Ouro: «Para mim é para o melhor jogador do ano»

Lamine Yamal deixou grandes elogios a Cristiano Ronaldo e falou sobre a corrida à próxima edição à Bola de Ouro.

Casa Pia diz adeus a ex-Benfica e posição será reforçada

O Casa Pia não vai continuar com Cauê nos seus quadros. O jogador esteve emprestado por meia época pelo Lommel.

Boca Juniors fecha reforço ao AC Milan por 3,5 milhões de euros a tempo de defrontar Benfica no Mundial de Clubes 2025

O Boca Juniors tem a contratação de Marco Pellegrino fechada. Defesa de 22 anos regressará à América do Sul em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Matilde Vaz foi a 1ª jogadora a marcar pelo FC Porto e renova contrato

Matilde Vaz renovou contrato com o FC Porto. A jogadora foi a primeira da história a marcar pelos azuis e brancos.

Iván Fresneda quer subir o nível: «O meu próximo objetivo é a seleção de Espanha»

Iván Fresneda acabou por ser um elemento importante para o Sporting na última temporada. O lateral quer chegar à seleção.

Wellington Carvalho renova contrato com o Chaves

Wellington Carvalho vai continuar a vestir a camisola do Chaves. O extremo é mais uma das renovações flavienses.