Fim-de-semana de decisões

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

No próximo fim-de-semana joga-se aquela que pode ser a jornada decisiva para a questão do título! O Benfica recebe o Vitória Sport Club e o Sporting desloca-se ao Dragão. Em teoria, temos um jogo relativamente fácil, pois os de Guimarães andam amplamente desmotivados, com os resultados sem aparecer. Sérgio Conceição, que considero bom treinador, depois de uma sequência de resultados que meteu a equipa a morder os calcanhares da Europa, não tem conseguido dar dimensão ganhadora aos “conquistadores” e estes chegam à Luz em curva descendente, com muita contestação à mistura. Todavia, é bom lembrar que este mesmo Vitória nos “ajudou” a chegar à frente, ao roubar dois pontos ao Sporting no Afonso Henriques.

O Benfica venceu com inteira justiça em Vila do Conde. Ederson foi um espectador, algo que não aconteceu ante o outro Vitória desta Liga na Luz, com o brasileiro a efectuar uma defesa que pode valer o título. Isto diz-nos que, ao contrário do que se previa, o Rio Ave não foi um rio tormentoso. Significa isto também que qualquer adversário pode causar inesperadas dificuldades e os vitorianos no Norte merecem a mesma (ou mais) atenção que os vila-condenses, pois andam em baixo e quererão dar um safanão na crise. Chamo a atenção de Rui Vitória, que tem de perceber como corre o jogo desde o primeiro minuto. Não nos podemos deixar surpreender. Os perto de 60 mil que irão estar na Luz serão fundamentais. Ou melhor, continuarão a ser fundamentais na caminhada do Sport Lisboa e Benfica, como referiu e bem Vítor Paneira.

O jogo frente ao Vitória SC é muito importante para o SL Benfica Fonte: SL Benfica
O jogo frente ao Vitória SC é muito importante para o SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Agora o Sporting x Porto. Não sou hipócrita. Quero mesmo que os portistas ganhem! Não sou daquelas pessoas que dizem que “só o nosso resultado interessa”. Ninguém acredita nisso a 100%. Obviamente, se não fizermos a nossa parte, o Clássico muda de dimensão e para os que diziam que só nós interessamos esse jogo passa a ter sentido. Por isso, esse jogo interessa sempre. Ao Benfica cabe ganhar, sim. E isso terá um duplo alcance: ficaremos logo com apenas duas finais para disputar e por outro lado colocaremos stress extra na equipa de JJ, que sabe que não pode perder. Por isso, sim. Esse jogo interessa sempre! Se ganharmos, tudo o que sair do Dragão é bónus. Se não ganharmos, aí…

John Aguiar
John Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo Benfica desde que se conhece, descobriu a paixão pelos encarnados ao ir pela mão do pai ver os jogos na sede social da terrinha. Desde cedo habituou-se a ler A Bola em formato gigante e coleccionava anualmente os Cadernos do dito jornal. Desde 1993 que não falha um…                                                                                                                                                 O John não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.