Viktor Gyokeres e a saída conturbada do Sporting para o Arsenal: «Acho que não houve responsabilidade da nossa parte»

- Advertisement -

Viktor Gyokeres deixou o Sporting e rumou ao Arsenal neste mercado de verão. Avançado sueco fala sobre a negociação complicada.

Viktor Gyokeres deu uma entrevista ao WTC, onde falou sobre as complicações na negociação entre o Sporting e o Arsenal. O avançado sueco foi questionado sobre se, neste longo processo de transferência, a culpa é do Sporting ou se há alguma responsabilidade dele e a sua comitiva:

«Depende da perspectiva que se tem, mas penso que, como futebolista, é sempre necessário tentar chegar pelo menos no meu caso ao topo. Senti que estava pronto para dar o próximo passo e penso que muitas pessoas no clube estavam prontas para isso, mesmo antes do final da época. Não senti que este desejo fosse algo estranho, que tivesse surgido só no verão. Por isso, sim, acho que não houve responsabilidade da nossa parte.

«É natural que os meus agentes que trabalham para mim queiram o melhor para a minha carreira. Foi aí que as partes chocaram um pouco, mas acho que isso faz parte do futebol», acrescentou Viktor Gyokeres sobre o tema, em que já tinha abordado a polémica saída do Sporting.

Viktor Gyokeres comenta sacrífico do seu agente na negociação com o Sporting:

«Sim, todos nós tivemos de nos sacrificar um pouco para atingir o nosso objetivo. Não foi um caminho fácil mas acho que é isso que por vezes é preciso para chegar onde queremos».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira antevê FC Porto x Famalicão: «Vamos jogar em casa do candidato mais forte ao título de campeão nacional»

Hugo Oliveira realizou a antevisão ao FC Porto x Famalicão. Duelo entre dragões e famalicenses é referente à jornada 28 da Primeira Liga.

Mauro Jerónimo reflete sobre situação de Geovany Quenda e elogia-o: «É um jogador rápido e explosivo»

Mauro Jerónimo falou sobre a situação física de Geovany Quenda, que regressou aos treinos depois de lesão. Jovem do Sporting elogiado.

Mauro Jerónimo antes do Sporting x Santa Clara: «Nota-se claramente que os jogadores estão a pôr o máximo de esforço e de disciplina tática»

Mauro Jerónimo destaca processo defensivo do Santa Clara nos últimos tempos. Emblema açoriano joga esta noite frente ao Sporting.

Fernando Almeida | Destaque do Amarante na luta pela subida à Segunda Liga não renova e deixa o clube no final da temporada

Fernando Almeida é atualmente o jogador com mais jogos realizados pelo Amarante, equipa que nesta temporada disputa a subida à Segunda Liga. Em janeiro de 2026, o técnico Vítor Martins, que orientou o jogador nas passagens pelo FC Porto B e Leixões, falou sobre o seu percurso e ressaltou as suas qualidades em campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Mikel Arteta traz novidades quanto a lesão de avançado do Arsenal

Noni Madueke tem uma lesão menos grave do que inicialmente se previa. Extremo inglês terá paragem de alguns dias, afirma Mikel Arteta.

Rio Ferdinand define posições a reforçar no Manchester United: «Se estivesse no clube…»

Rio Ferdinand aponta, na sua ótica, prioridades de mercado do Manchester United para a próxima época: dois médios, um lateral e um ponta-de-lança.

Renovou há dias com o Famalicão e deverá sair no verão: Fabrizio Romano garante interesse de clubes em Inglaterra, Alemanha e Portugal

Ibrahima Ba deverá deixar o Famalicão no mercado de verão. Defesa-central de 20 anos, que renovou recentemente, é cobiçado por vários clubes.