AVS SAD lamenta morte de Jorge Costa: «O futebol português e mundial está de luto»

O AVS SAD já reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

O AVS SAD deixou uma mensagem após a morte de Jorge Costa. O antigo defesa do FC Porto morreu após uma paragem cardiorrespiratória que sofreu no centro de treinos do Olival. A equipa do AVS SAD foi a última formação orientada por Jorge Costa, enquanto treinador de futebol.

«Foi com choque e profunda consternação que o AVS Futebol SAD recebeu a notícia do falecimento de Jorge Costa, figura incontornável dos anos dourados do futebol português, e treinador responsável pela subida desta sociedade à I Liga, em 2023/24. À família enlutada de Jorge Costa – de forma particular ao seu filho, David Costa, head scout e analista da família avense – bem como a todos os amigos, portistas e avenses, o AFS endereça as mais sentidas condolências e um abraço forte. Neste momento difícil, resta a recordação de um jogador, treinador e dirigente com elevada competência, de uma pessoa com princípios fortes e um carisma inigualável. O futebol português e mundial está de luto, mas a memória e o exemplo de Jorge Costa estarão sempre presentes, pelo legado que deixou e os amigos que conquistou. No nosso caso particular – AFS e Vila das Aves – também em todos os locais por onde passou e todas as pessoas com quem se cruzou e trabalhou. Obrigado e até sempre, Jorge», escreveu o AVS SAD, em comunicado.

Jorge Costa morreu nesta terça-feira. O diretor do futebol do FC Porto tinha dado entrada no hospital de São João em estado grave, depois de uma paragem cardiorrespiratória, e acabou por não resistir.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha quer receber 90 milhões de euros para libertar avançado inglês

O Marselha está a pedir 90 milhões de euros para libertar Mason Greenwood. O Manchester United detém 50% do passe do avançado inglês.

Jorge Simão despedido do Olimpija Ljubljana ao fim de dois meses no cargo

O Olimpija Ljubljana anunciou o despedimento de Jorge Simão, na sequência de uma derrota pesada por 5-0 diante do Celje.

Sérgio Conceição lamenta morte de Jorge Costa e confessa: «Foste o maior amigo que tive no futebol»

Sérgio Conceição reagiu à morte de Jorge Costa, com quem partilhou balneário no FC Porto, no Standard Liége e na Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Robin van Persie antevê o Feyenoord x Fenerbahçe e elogia José Mourinho: «Há cerca de trinta anos que faz um trabalho fantástico»

Robin van Persie fez a antevisão do Feyenoord x Fenerbahçe, da primeira-mão, da segunda pré-eliminatória da Champions League.

Custou 60 milhões ao Real Madrid em 2019 e agora é reforço do AEK Atenas a custo zero

Luka Jovic foi anunciado como reforço do AEK Atenas da Grécia. O internacional sérvio terminou contrato com o AC Milan.

Crystal Palace rejeita 2 propostas do Liverpool por uma das figuras da sua equipa

O Crystal Palace rejeitou duas ofertas do Liverpool por Marc Guéhi. O clube inglês pretende 55 milhões de euros pelo defesa-central.