Ricardo Mangas quer atacar tricampeonato e aborda mudança para o Sporting: «É impossível dizer que não, não é?»

- Advertisement -

Ricardo Mangas já falou como jogador do Sporting. Lateral-esquerdo deixa Spartak Moscovo e reforça clube verde e branco.

Ricardo Mangas é oficialmente jogador do Sporting e já deu a sua primeira entrevista com a camisola verde e branca. O lateral-esquerdo deixou o Spartak Moscovo e regressou a Portugal numa transferência de 300 mil euros que pode chegar ao milhão de euros, dependendo de objetivos. Podes ver mais detalhes.

«Era impossível dizer que não, não é? É uma oportunidade de representar o Bicampeão Nacional», disse Ricardo Mangas à chegada à Academia Cristiano Ronaldo em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

Ricardo Mangas vai voltar a trabalhar com o treinador Rui Borges e deixou elogios ao técnico:

«É uma pessoa que me conhece bastante bem. Eu também o conheço bastante bem e sempre nos demos lindamente. Mas é o Sporting CP, acima de tudo. É o Bicampeão Nacional, como já disse».

Ricardo Mangas falou sobre a versatilidade de posições:

«Faz parte da evolução de um jogador observar, analisar e crescer em vários contextos. Ser capaz de fazer três, quatro posições, ajudou-me muito enquanto atleta. Estou mais maduro e quero muito ajudar o Sporting».

Ricardo Mangas abordou as passagens por França (Bordéus) e Rússia (Spartak Moscovo) como parte do seu crescimento, falando depois de como os colegas o receberam no Sporting:

«São realidades completamente diferentes, tive de me adaptar e isso fez com que crescesse como atleta, como homem. Sinto que venho diferente (..) Sporting? É um grupo muito unido. Nota-se perfeitamente e quem vê os jogos sabe. Um balneário tem de ser uma família, partilho dessa filosofia, e eu quero fazer parte desta».

«Os adeptos do Sporting são exigentes e isso é bom. Faz com que o atleta cresça, que resolva melhor os problemas sob pressão. O facto de serem exigentes faz com que nós sejamos exigentes connosco próprios, e é isso que faz com que um Clube ganhe títulos, como é óbvio», disse ainda Ricardo Mangas.

Ricardo Mangas finalizou com a seguinte mensagem: «Rumo ao Tricampeonato!».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.