📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Supertaça Europeia: em busca de mais uma dose de glória | PSG x Tottenham

- Advertisement -

Supertaça Europeia, final: quarta-feira, 13 de agosto de 2025, 20h00

A ANTEVISÃO: PSG E TOTTENHAM APONTAM À CONQUISTA DE NOVO TROFÉU INTERNACIONAL

Praticamente três meses depois das conquistas da Liga dos Campeões e Liga Europa, PSG e Tottenham, equipas que militam na Ligue 1 e Premier League, respetivamente, encontrar-se-ão, em Itália, para discutir a 53.ª edição da Supertaça Europeia. Numa partida que será o primeiro ensaio da turma liderada por Luis Enrique, este será um jogo onde os dois coletivos aquecerão motores, uma vez que o pontapé de saída oficial das competições nacionais onde estão inseridos, acontecerá no fim-de-semana seguinte.

Depois de uma campanha de elevada qualidade do PSG no Mundial de Clubes, a turma onde conta com os portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves [suspenso] e Gonçalo Ramos, parte como favorita, em busca da conquista do quinto título do presente ano civil. De recordar que os franceses foram derrotados na final do torneio disputado em solo americano, diante do Chelsea, por 3-0 e querem agora voltar à rota das vitórias.

Do outro lado surge um Tottenham, ainda na ‘ressaca’ da perda de Son, que abandonou os Spurs após nove temporadas no clube, mas já com cinco partidas de pré-temporada disputadas, onde somaram duas vitórias e empates, bem como uma derrota. Com João Palhinha no plantel, o conjunto londrino, ambiciona assim conquistar o seu segundo troféu em pouco menos de três meses.

Franceses e ingleses darão assim o ‘tiro de partida’ para a temporada 2025/26, numa partida que servirá certamente para os dois treinadores afinarem estratégias, mas também para discutirem, de modo acesso e intenso, a conquista da Supertaça europeia, competição que os dois emblemas ainda não venceram.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Esta será apenas a segunda vez da história que PSG e Tottenham marcarão encontro dentro das quatro linhas.
  2. O único jogo onde os dois emblemas mediram forças aconteceu em julho de 2017, aquando da Internacional Champions Cup.
  3. PSG e Tottenham nunca venceram a Supertaça Europeia.
  4. A última presença da turma parisiense na competição aconteceu em 1996, com uma dura derrota, no total de duas mãos, por 9-2.
  5. Os londrinos estreiam-se na final da competição.
  6. Para marcarem presença nesta partida, o Tottenham venceu o Manchester United de Rúben Amorim por 1-0, enquanto que o PSG cilindrou o Inter por cinco tentos sem resposta.
  7. Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos, Renato Sanches, Pedro Porro e João Palhinha são alguns dos nomes conhecidos do futebol português que poderão somar minutos.
  8. PSG faz mira à conquista do quinto título no presente ano civil.
  9. A última equipa inglesa a vencer a Supertaça Europeia foi o Manchester City.
  10. O árbitro da partida será João Pinheiro (Portugal).

JOGADORES A TER EM CONTA

Ousmane Dembelé – O internacional francês foi um dos obreiros da temporada gloriosa da turma parisiense protagonizada em 2024/25 e aponta agora baterias a um início positivo. Na final da Liga dos Campeões, o camisola 10 fez duas assistências e pretende colocar o seu nome na ficha de jogo para contribuir para mais uma conquista dos franceses.

Richarlison – Figura da frente de ataque do Tottenham desde a temporada 2022/23, o camisola 9 dos Spurs quer ser protagonista do segundo título dos londrinos no presente ano civil. De realçar que, o internacional brasileiro, foi autor de 24 tentos certeiros na época transata e coloca-se como um elemento a ter em consideração por parte da armada defensiva de Luis Enrique.

XI´s PROVÁVEIS

PSG: Lucas Chevalier, Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes, Emery, Fabián Ruiz, Vitinha, Doué, Kvaratskhelia e Ousmane Dembelé.

Treinador: Luis Enrique

«Em termos de títulos, queremos estar prontos para conquistá-los todos. É claro que todos nós acreditamos que podemos conquistá-los todos e repetir esses feitos este ano».

Tottenham: Vicario, Pedro Porro, Romero, Micky van de Ven, Udogie, João Palhinha, Bentancur, Brennan Johnson, Mohammed Kudus, Tel e Solanke.

Treinador: Thomas Frank

«É um desafio fantástico para ter logo no primeiro jogo, mas, claro, acreditamos em nós próprios. Vamos disputar uma final e haverá um único objetivo – tentar vencê-la. Não o vemos como um teste, vemos duas boas equipas frente a frente e queremos ganhar».

PREVISÃO DE RESULTADO: PSG 3-1 Tottenham

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

É Portugal o favorito ao Mundial 2026?

Ficar pela fase de grupos seria uma completa desilusão para Portugal, principalmente tendo em conta que os grupos serão, em teoria, mais acessíveis.

Frederico Varandas e a ambição do Sporting: «Conquistámos muitos títulos mas não chega. Queremos mais»

Frederico Varandas, presidente do Sporting, falou sobre a conquista da dobradinha. Líder dos leões quer ganhar mais títulos.

Vozinha e a qualificação de Cabo Verde para o Mundial 2026: «Não vamos só para participar»

Vozinha destaca importância da qualificação de Cabo Vede para o Mundial 2026. Eis o que disse o guarda-redes do GD Chaves.

Xavi Hernández explica atribuição da Bola de Ouro a Ousmane Dembélé: «Foram os títulos que fizeram a diferença»

Xavi Hernández falou sobre a Bola de Ouro 2025 e sobre a atribuição a Ousmane Dembélé em detrimento de Lamine Yamal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim pede à direção do Manchester United reforço para o setor defensivo: eis o nome desejado pelo português

Ruben Amorim quer ver chegar reforços para o setor defensivo do Manchester United. Treinador português pediu a contratação de Federico Dimarco.

FC Porto detalha as transferências do mercado de verão no Portal da Transparência

O FC Porto disponibilizou no Portal da Transparência um documento a detalhar todas as transferências do mercado de verão.

Eis as últimas novidades quanto ao futuro de Endrick no Real Madrid e a possibilidade do avançado avançar para uma rescisão

Endrick ainda não soma qualquer minuto pelo Real Madrid esta época. Empréstimo em janeiro é possível e até já se fala em saída a custo zero.