Real Madrid CF 1-0 Manchester City FC: Objetivo cumprido, venha o Atlético

Cabeçalho Futebol Internacional

Numa meia-final inédita entre o Real Madrid e o Manchester City, após um empate sem golos na primeira-parte em Manchester, pairavam algumas dúvidas em Madrid. Iria repetir-se a final de 2014 no Estádio da Luz? O Manchester City alcançaria a sua primeira final europeia? Cristiano Ronaldo estaria recuperado ao ponto de ser titular?

O português Ronaldo foi titular mantendo assim, Zidane, o habitual 4-2-3-1 com Isco no lugar habitual de James e Jesé no centro do ataque. O Manchester City manteve também o seu habitual 4-2-3-1, com os dois trincos Fernandinho e Fernando porém com De Bruyne descaído para a esquerda e Yaya Touré como elo de ligação entre o meio campo e Sergio Kun-Agüero.

Assim como se pode observar na primeira mão, com duas equipas bastante compactadas e com ataques de pouco risco, sem transições descompensadas, o clube inglês entrou sem medo com a sua defesa muito subida e com um jogo de gestão com quase todos os jogadores no meio campo adversário. Um duro golpe acaba por ser a lesão de Kompany aos 8’ minutos de jogo, obrigando Pellegrini a mexer, fazendo entrar o ex-portista Mangala.

No Real Madrid, assistia-se a uma enorme mobilidade no ataque com a defesa também subida e com Jesé, um jogador versátil que descai para ambas as alas, permite que Ronaldo e Bale apareçam constantemente no centro do ataque, confundido as marcações da linha defensiva dos citizens.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto prepara-se para poupar 2 milhões de euros com saída de jogador

Marko Grujic vai deixar o FC Porto em breve. O médio sérvio não entra nas contas de Francesco Farioli para a temporada.

7 Supertaças que abriram o apetite à nova temporada

O campeão tem de fazer soar os alarmes e subir o rendimento se quiser voltar a ganhar. Assim é a Supertaça Cândido de Oliveira, a competição que abre o apetite à nova temporada.

Sporting x Benfica: eis os onzes prováveis

O Sporting e o Benfica entram em campo a partir das 20h45 desta quinta-feira, na final da Supertaça de Portugal.

Cristiano Ronaldo ficou furioso durante o estágio de pré-temporada do Al Nassr

Cristiano Ronaldo esteve com o plantel do Al Nassr na Áustria durante alguns dias e o hotel foi invadido por fãs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting prepara-se para pagar mais por Ousmane Diomande

O Sporting terá que pagar mais um bónus da transferência de Ousmane Diomande, caso o central participe na partida contra o Benfica.

Martim Neto deixa Benfica em definitivo e assina pelo Elche

O Elche oficializou a contratação de Martim Neto. O médio português de 22 anos deixou o Benfica a título definitivo.

Seba Pérez troca o Boavista pelo Casa Pia

O Casa Pia confirmou a contratação de Seba Pérez. O médio internacional colombiano esteve cinco épocas no Boavista.