📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Malas, sacos, luvas… À moda da corrupção

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Parece que agora virou moda tweetar e comentar que o Sporting anda a pagar prémios de jogo aos oponentes do seu adversário directo. Ao mesmo tempo, conseguem dizer que o mesmo Sporting está sem dinheiro. Eu sugiro que se decidam. Parece haver por aí alguma contradição.

E, já agora, quero dizer que acho um mau investimento pagar a uma equipa para jogar bem, até porque eles podem querer e não conseguir ou saber. Pelo contrário,  acho um óptimo investimento pagar a alguma equipa para perder, até porque não tem risco. Se quiserem perder, perdem de certeza. O Sporting – estando falido  não iria fazer investimentos de tão elevado risco, certamente.

Mas, um pouco no mesmo âmbito deste tipo de insinuações, venho relembrar algumas situações que se passaram nos últimos anos.

Desde há um tempo a esta parte houve um processo chamado “Apito Dourado”, que alguém ainda denominou de “Apito Azulado”, com frutas e algum café por lá misturados.

No mesmo dia que esse processo começou eu disse/pensei que não daria em nada, pelas pessoas envolvidas e pelo meio em que estavam inseridas (é que, não sei se repararam, mas as pessoas só são condenadas ou pelo menos tornadas arguidas após abandonarem o mundo do Futebol; por isso é que alguns teimam em não sair). E à primeira vista não deu. Mas a verdade é que deu, e desde aí muito mudou no futebol português.

O “Apito Dourado” serviu para enviar um aviso a quem mandava antes, de quem mandava agora.

Entretanto, o árbitro do jogo do Benfica é apanhado desta maneira nas redes sociais
Entretanto, o árbitro Luís Ferreira é “apanhado” desta maneira nas redes sociais

Com esta investigação aquele que era chamado de “o papa” do futebol português foi posto no seu lugar com incriminação em situações que existiram efectivamente, mas que não levaram a condenação porque não era esse o objectivo.

O objectivo era dizer ao “papa” que estava na hora de renunciar e dar espaço a outros, que se estavam a posicionar há muito. A mensagem era a de que se poderia fazer o que se quisesse, até mesmo mandar prender o, até aí, todo-poderoso do futebol português.

A finalidade não era destruí-lo, mas colocá-lo no seu lugar; deixá-lo ali “com o rabo entre as pernas”, o que poderia dar jeito para futuras parcerias.

Conseguiram também, através de uma “pomba”, tramar o “papa”. Escreveram-lhe o guião – para declamar em tribunal –, que viria mais tarde a dar em livro. Quem terá patrocinado a produção do mesmo? Com certeza não terá sido ela, apesar do seu apurado olho para os negócios.

A senhora fez o trabalho, recebeu, e desapareceu. E sem um arranhão. Convenhamos que o “papa”, nos seus tempos Áureos, não deixava passar isto pelos pingos da chuva. (Quem não se lembra de petardos a rebentar por baixo dos carros de jogadores após uma derrota? E eram jogadores da sua equipa.) A senhora tinha que ter uma boa protecção.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.