As Conveniências do Convento da Luz

sporting cp cabeçalho 2

Eu tenho-me fartado de rir. Meus caros, vejo-me forçado a dizer que o futebol é uma comédia e que não tardará muito a vermos os adeptos mais fervorosos pisarem os palcos de stand-up comedy.

Posso já vir tarde, mas ainda não tinha tido a oportunidade de comentar a grande vitória do Sporting frente a um rival de peso. Foi um jogo muito difícil mas que demonstrou o que a qualidade e a determinação podem fazer. Agora o pós-jogo é que me tem divertido imenso, principalmente aqueles adeptos benfiquistas que estavam confiantes de que o Sporting ia perder e que poderiam estar já a montar a tenda no Marquês.

Mas acima de tudo fiz uma descoberta impressionante, que é o que me tem divertido mais. Descobri que afinal o SL Benfica é não só uma escola de santidade, como também alberga madres, padres, monges, beatas e até anjos, tal é o nível de elevação e santidade. Agora percebo porque é que têm um papa e porque é que chamam de “Catedral” ao estádio. Até Jesus (o Cristo) devia ser benfiquista.

Antes de avançar quero apenas fazer uma ressalva. Reconheço perfeitamente que não se pode generalizar e que a atitude de uns não é a atitude de todos. Quando assim falo de clubes ou adeptos, não é para denegrir a instituição, mas sim os fanáticos e fundamentalistas que fazem da irracionalidade e da paixão ardente o seu mote para falarem de futebol.

O sabor da vitória numa demonstração de força contra más línguas e mau olhado. Fonte: Sporting CP
O sabor da vitória numa demonstração de força contra más línguas e mau olhado.
Fonte: Sporting CP

Com o aparte feito, esta descoberta de um símbolo da pureza e da santidade em Portugal chegou até mim como uma bênção. As pessoas que acompanham as minhas crónicas sabem que tenho sido um crítico da forma como a guerra e o ódio desportivo têm sido disseminados no futebol português. A essas minhas críticas os iluminados mostraram-me o caminho do bem e do único culpado, Bruno de Carvalho, o anti-cristo, causador do ódio, da insegurança, da crise financeira e do acidente nuclear em Chernobyl.

Profetizam os iluminados de que, antes de Bruno de Carvalho assumir a presidência do Sporting tudo estava bem e equilibrado, o Benfica forte, um Porto a dar luta q.b e o Sporting no 7º lugar. Tinha de vir Satanás quebrar o status quo duma liga portuguesa tão conveniente para os devotos. Ou seja, basicamente afirmam que BdC anda a dançar o tango sozinho e que no interior da “Catedral” não existem senão puritanos que promovem a paz e o respeito. Na verdade, cegos pela vossa pureza e pela aura que vos ilumina não percebem que a vossa guerra é santa, mas como diz o ditado popular, em terra de cegos quem tem olho é rei.

António Ramos
António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez marca na estreia como jogador do Al Hilal

O Al Hilal goleou o Aarau da Suíça por 6-0, num encontro de preparação para a nova época. Darwin Núñez estreou-se e marcou.

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

Rémy Vita oficializado como novo reforço do Tondela

Rémy Vita foi apresentado como novo jogador do Tondela. Lateral esquerdo reforça as opções às ordens de Ivo Vieira.

Ex-Benfica pede para sair do Vasco da Gama depois de insultos e críticas dos adeptos

João Victor pediu para sair do Vasco da Gama. Defesa central tem sido alvo da ira dos adeptos e ouvido críticas e insultos constantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense vence Alverca renovado nos descontos em jogo marcado por falha de André Gomes e festejo à Viktor Gyokeres

O Moreirense venceu o Alverca por 2-1 na primeira jornada da Primeira Liga. Cónegos garantiram triunfo nos descontos.

Braga arranca Primeira Liga com vitória frente ao Tondela

O Braga bateu o Tondela por 3-0, na primeira jornada da Primeira Liga. Vítor Carvalho, Pau Víctor e Ricardo Horta marcaram os golos.

Barcelona aplica chapa 5 ao Como 1907 e conquista Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu o Como 1907 por 5-0 no último jogo da pré-época. Culés venceram Troféu Joan Gamper.