Joaquim Oliveira morreu este sábado aos 78 anos. Fundador da Olivedesportos e da Sport TV terá minuto de silêncio neste fim de semana.
Joaquim Oliveira morreu este sábado aos 78 anos. O fundador da Olivedesportos e da Sport TV não resistiu a uma pneumonia grave e acabou por falecer.
Na sequência da morte de Joaquim Oliveira, a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal decretaram um minuto de silêncio nos jogos deste fim de semana para homenagear o presidente do Conselho de Administração da Sport TV.
Joaquim Oliveira – empresário natural de Penafiel – chegou a ser acionista dos três maiores clubes portugueses: Benfica, Sporting e FC Porto. Também era irmão de António Oliveira, antigo internacional português que vestiu as camisolas do Sporting e do FC Porto.
As reações de Pedro Proença (Presidente da FPF) e Reinaldo Teixeira (Presidente da Liga Portugal)
Pedro Proença: «Joaquim Oliveira foi uma figura importantíssima na promoção e desenvolvimento do Futebol Português, que fica inegavelmente mais pobre com a sua partida. À família, em especial à mulher e aos filhos, e a todos aqueles que com ele tiveram o privilégio de privar, deixo em meu nome pessoal, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, as mais sentidas condolências».
Reinaldo Teixeira: «O Futebol português fica de luto com a partida de Joaquim Oliveira. Portugal perdeu uma das maiores referências nacionais e eu perdi um amigo de uma vida e uma pessoa por quem tinha uma sincera e enorme estima pessoal e profissional. Vamos ter um minuto de silêncio nos jogos deste fim de semana em sua memória. Que saibamos honrar o seu exemplo, a sua paixão e o seu histórico legado».