A ANTEVISÃO: MARCO BEZZECCHI CONSEGUE O PRIMEIRO LUGAR NA QUALIFICAÇÃO SEGUIDO PELOS HABITUAIS ÁLEX MÁRQUEZ E PECCO BAGNAIA NO PÓDIO
O Red Bull Ring, na Áustria, recebe o primeiro grande prémio da segunda metade da temporada que marca o regresso do campeonato de Moto GP após as férias. Este sábado já surpreendeu com a ausência de Marc Márquez do pódio da qualificação, enquanto Marco Bezzecchi assegurou o primeiro lugar.
Marco Bezzecchi já tinha mostrado que estava em grande forma antes da pausa de férias e parece que regressa com a mesma energia. Do Q1 na Áustria avançou para o Q2 e conseguiu o primeiro lugar na qualificação, com o melhor tempo de 1:28.060. Se aguentar a pressão fará uma boa corrida no domingo.
Com 0.016 de diferença, Álex Márquez garantiu a segunda posição e sem surpresas, Pecco Bagnaia completou o pódio ao registar 1:28.202.
O improvável aconteceu este sábado. Marc Márquez parecia nos treinos livres que nem tinha parado para as férias com o seu ritmo competitivo. No entanto, não conseguiu repetir o mesmo na qualificação após cair na curva dois. O piloto parte em quarto lugar no domingo, mas certamente fará uma boa corrida para conquistar o pódio.
Enea Bastianini após passar do Q1 para o Q2 do GP da Áustria, manteve o bom momento e garantiu a quinta posição, seguido de Fermín Aldeguer que ficou em sexto lugar.
Pedro Acosta era um forte candidato, mas enfrentou um problema e caiu do quarto lugar para o sétimo, o que não o impede de subir posições na corrida. Franco Morbidelli, Raúl Fernández e Joan Mir completaram as 10 primeiras posições, respetivamente.
Jorge Martín, Ai Ogura, Jack Miller, Álex Rins, Luca Marini, Fabio Di Giannantonio ficaram apenas pelo Q1. Fabio Quartararo também teve uma má qualificação e foi mesmo a primeira vez, este ano, que não passou para o Q2.
Miguel Oliveira tentou, mas não conseguiu avançar para além do Q1 e arranca no 18.º lugar no domingo. Mais um mau dia para a Yamaha que não colocou nenhum piloto no Q2.
Maverick Viñales desistiu da prova na Áustria devido a dores no ombro esquerdo.
EQUIPA A TER EM CONTA:
Aprilia – A equipa tem tudo para ter um bom resultado no domingo no GP da Áustria. Marco Bezzecchi fez uma qualificação incrível, com confiança na mota e deu à Aprilia a primeira pole position da época. Jorge Martín conhece bem a pista e embora parta da 14.ª posição ainda pode subir lugares.
PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER:
Marco Bezzecchi (Aprilia) – Diretamente do Q1 para o primeiro lugar na qualificação na Áustria. Marco Bezzecchi mantém a boa forma com que foi para férias e consegue a sua primeira pole desde o prémio da Índia em 2023. O piloto da Aprilia tem tudo para fazer uma boa corrida no domingo.