Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP. Iniciou a carreira de treinador no Luxemburgo, sendo que a sua primeira experiência sénior foi no Muhlenbach, tendo estado também no US Mondorf-les-Bains. Esteve na Arábia Saudita onde foi coordenador de formação no Al Wehda e treinador no Al Najran e Al-Khaleej. Orientou ainda o Al Jabalain.
Luis Suárez foi confirmado nas últimas semanas como o novo avançado do Sporting. O colombiano terá a missão de ocupar lugar deixado vago por Viktor Gyokeres, sendo a contratação mais cara do emblema de Alvalade.
Letalidade na área: Suárez destaca-se como um avançado de enorme presença física e agressividade competitiva. É exímio a finalizar, tanto com o pé direito como com o pé esquerdo, além de ser perigoso no jogo aéreo. A sua veia goleadora revela-se em todos os campeonatos por onde passou, sempre com números elevados e golos decisivos, seja em Espanha ou no futebol colombiano. Demonstrou sempre instinto para aparecer no sítio certo e uma frieza impressionante frente à baliza.
Mobilidade e Técnica: Não se limita à pequena área. Trabalha bem em apoio, explora a profundidade e dá muito trabalho aos centrais adversários.
Tem explosão, velocidade e uma capacidade rara de criar perigo mesmo em cenários de poucos espaços. Destaco o drible curto, facilidade de remate e precisão especialmente com o pé esquerdo. Gosta de associar-se em zonas mais baixas do terreno e é muito forte a finalizar quando cai sobre a meia direita e vem para dentro, enquadrando rapidamente para rematar em diagonal.
Demonstra-se muito oportuno e rápido em condução, surpreende as defesas e finalizando com eficácia.
Suárez é, por isso, um avançado completo, capaz de se adaptar a diferentes contextos ofensivos e de garantir perigo constante tanto em ataques rápidos como em ataques posicionais.
