Carlos Vicens antecipa duelo com o Lincoln: «É uma equipa acostumada a vencer títulos»

Carlos Vicens esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Lincoln x Braga, referente ao playoff de acesso à Europa League.

Carlos Vicens realizou a antevisão ao Lincoln x Braga da 1ª. mão do playoff de acesso à Europa League, marcado para esta quinta-feira, às 20h00. O técnico espanhol começou analisar a equipa de Gibraltar:

«É uma eliminatória onde temos de sair a partir do primeiro jogo para superar o rival. Este play-off é a última etapa que nos abre as portas para a fase de grupos da Liga Europa. É onde queremos estar e temos mais este adversário pela frente. Têm experiência neste tipo de jogo, mesmo com jogadores de trajetórias menos conhecidas, têm capacidade de gestão de jogos importantes com anos de experiência em categorias onde não é fácil competir nem obter resultados. É uma equipa acostumada a vencer títulos com uma série impressionante de conquistas e um treinador que conhece bem a sua liga e jogadores. Se chegaram onde chegaram é porque algo fizeram, algo mereceram, foram capazes de fazer muitas coisas bem. O exemplo está na viagem que fizeram à Arménia, souberam gerir o resultado, souberam safar-se e defender-se. Essa sorte do jogo foi porque procuraram igualar as coisas. Conto com essa mesma mentalidade e nós temos de ir a campo para ganhar e desenvolver o nosso jogo. Estamos bem preparados para situações que podem acontecer».

O treinador do Braga comentou também o facto de a 1.ª mão ser no Estádio do Algarve:

«Não vamos jogar em casa, é no Algarve, num estádio onde não é hábito jogarmos. Vamos jogar num estádio de Portugal com boas condições, como fomos informados. Foi um orgulho brindar os nossos 900 adeptos com essa vitória em Alverca. Ficamos felizes de os ver felizes».

Sobre o processo de implementação das suas ideias na equipa, o treinador de 42 anos destacou:

«Eu já disse que estamos num processo de construir uma equipa com ideias de um treinador novo. Leva tempo este processo, mas é mais fácil quando os resultados são positivos, o que temos feito tem ajudado a equipa a ter confiança e tranquilidade. Estes resultados colocaram-nos numa situação em que estamos contentes. Sabemos que temos coisas a melhorar, os jogadores escutam e sabem que o processo que nos trouxe aqui vai-nos levar muito mais longe».

Carlos Vicens realçou ainda a importância da solidez defensiva, na sequência dos três jogos consecutivos sem conceder qualquer golo:

«A solidez defensiva é fundamental, já comentei antes, temos de ser bons a trabalhar em todos os momentos do jogo, na gestão da bola, no último terço, em sermos capazes de sofrer, na pressão, na área contrária, na bola parada. Uma equipa que quer fazer coisas importantes tem de dominar todas as fases de jogo, temos de ser melhores em tudo. E o trabalho defensivo é uma parte disto».

O técnico espanhol deixou um avisou quanto à postura da equipa frente ao Lincoln:

«Há zero risco de relaxarmos. Os jogadores sabem como enfrentar o dia a dia. Este jogo é como se fosse uma final, sendo o primeiro fora de portas. Falamos o suficiente para melhorarmos, sabemos o que o rival pode apresentar e sabemos o que temos de gerir neste primeiro jogo e na segunda mão. Não imagino um segundo de relaxamento»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica retoma negociações com o Wolfsburg depois de acertar termos pessoais com Mohamed Amoura

O Benfica retomou as negociações com o Wolfsburg por Mohamed Amoura. O avançado argelino já acertou os termos pessoais com os encarnados.

Nottingham Forest pondera incluir David Carmo em negócio com clube da La Liga

O Nottingham Forest está interessado em José Angel Carmona do Sevilha e pondera incluir o passe de David Carmo no negócio.

João Mário elogia Alberto Costa e admite: «Pode ser uma grande rivalidade»

João Mário foi oficialmente apresentado esta quinta-feira como reforço da Juventus. O antigo lateral do FC Porto não deixou de elogiar Alberto Costa.

Novela continua: Borussia Dortmund tem acordo com Fábio Silva

O Borussia Dortmund já tem acordo verbal com Fábio Silva. Emblema alemão continua em negociações com o Wolverhampton.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho nunca pensou treinar o Brasil: «A minha primeira experiência de Seleção tem de ser com Portugal»

José Mourinho nunca pensou orientar a Seleção do Brasil. Técnico do Fenerbahçe volta a falar sobre desejo de comandar Portugal num Mundial.

Tatiana Pinto troca Atlético Madrid pela Juventus

A Juventus oficializa esta quinta-feira a contratação de Tatiana Pinto ao Atlético Madrid. Novo desafio para a jogadora.

Atenção: Negócio St. Juste entre o Sporting e o Osasuna pode cair

Jeremiah St.Juste tem sido muito associado a uma saída do Sporting para o Osasuna. Negócio pode afinal cair neste mercado.