Publicidade

Já é conhecida a data do sorteio do Mundial de 2026

Mário Cagica Oliveira · 1 min

Mundial 2026 sorteio
Foto: FIFA

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O sorteio do Mundial de 2026 vai realizar-se no próximo dia 5 de dezembro, em Washington. O anúncio foi feito por Donald Trump, na Casa Branca.

O sorteio do Mundial de 2026 vai ter lugar no próximo dia 5 de dezembro, em Washington. O anúncio foi feito por Donald Trump, numa sessão realizada na Casa Branca.

Além do presidente dos Estados Unidos, o momento contou com a presença de vários dirigentes do país e de Gianni Infantino, presidente da FIFA.

No sorteio serão conhecidos os 12 grupos que vão constituir o Mundial de 2026, sendo que cada um terá quatro seleções. A competição vai decorrer entre os dias 11 de junho e 19 de julho e vai contar, pela primeira vez, com 48 seleções.

O Mundial de 2026 vai ter lugar nos Estados Unidos no México e no Canadá.

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.