“Não fui eu que escolhi o Sporting; foi o Sporting que me escolheu a mim”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Chegou a “silly season” de apontar culpados à não vitória do Sporting Clube de Portugal no campeonato português…

Ora bem, vamos lá ver se não me falta algum culpado:

  1. Foi o Carrillo, esse traidor que a meio/início da época decidiu ir para o nosso rival;
  2. Foi o Ruiz, ao falhar aquele golo escandaloso em Alvalade frente ao Benfica (e noutros jogos, nomeadamente Guimarães);
  3. Foi o Teo, que amuou na 2.ª volta e não queria regressar a Alvalade;
  4. Foi o Jesus, que teve pouca humildade e humilhou colegas de profissão;
  5. Foi o Bruno de Carvalho, que não sabe estar calado e fala demais;
  6. Foi a Direcção de Comunicação do Sporting, que não soube manter o presidente calado;
  7. Foram os adeptos, que cantaram de galo cedo demais;
  8. Foram os jogadores, que embandeiraram em arco cedo demais com a vantagem pontual perante alguns rivais;
  9. Foi a falta de experiência da equipa em saber lidar com a pressão;
  10. Foram as lesões nos centrais do Sporting;
  11. Foram os jogadores que Jesus pediu e acabaram nos rivais (e outros simplesmente não vieram);
  12. Foi o William, que quebrou;
  13. Foi o facto de termos mandado o Montero embora por meia dúzia de tostões e apanhar um velho Barcos…
Estes jogadores derão tudo o que lhes foi permitido dar Fonte: Sporting CP
Estes jogadores deram tudo o que lhes foi permitido dar
Fonte: Sporting CP

São tantas as teorias, são tantas as ideias dos adeptos, são tantas as imposições da comunicação social para fazer parecer que o Sporting está em crise… Não, não estamos em crise.

Sim, podemos não ganhar o campeonato, mas ninguém o prometeu, ninguém garantiu isso. Ficou garantido, sim, que iríamos lutar até ao fim. Alguém acreditava que na última jornada o campeão ainda não estaria decidido?

Querem melhor maneira de cumprir a promessa do que lutar até ao último minuto? Sim, não dependemos de nós próprios, mas também dependemos de nós.

Tudo o que esta Direcção, este treinador, os jogadores e os adeptos prometeram cumpriram.

A Direcção a dirigir, o treinador a comandar, os jogadores a deslumbrar e os adeptos a gritar…

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Chelsea descarta Real Madrid e confessa: «Quero tornar-me uma lenda do clube»

Moisés Caicedo admitiu o desejo de se tornar uma lenda do Chelsea. O médio equatoriano tem contrato com os blues até 2031.

Avançado do Real Madrid define objetivos até ao fim da temporada: «Ir ao Mundial, ganhar La Liga e Champions»

Gonzalo García traçou os seus objetivos pessoais até ao final da temporada. O avançado quer garantir presença no Mundial 2026 com a Espanha.

Arsenal vence Chelsea e adianta-se na eliminatória dos quartos de final da Champions League Feminina

O Arsenal recebeu e derrotou o Chelsea por 3-1 na primeira mão dos quartos de final da Champions League Feminina.

Tottenham decide futuro de Igor Tudor no comando técnico

Igor Tudor deverá deixar o comando técnico do Tottenham por mútuo acordo. O treinador croata soma cinco derrotas em sete jogos à frente dos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jogadores que se destacaram na 19.ª jornada da Primeira Liga de Futsal

Estamos na reta final da fase regular da Primeira Liga de Futsal e esta 19.ª jornada pode resumir-se numa única palavra que é emoção. Reviravoltas épicas

William Gomes destaca temporada no FC Porto como a melhor da sua carreira e confessa: «O meu início não foi como esperava»

William Gomes destacou a atual temporada no FC Porto como a melhor da sua carreira e abordou as dificuldades na época transata.