Os ‘retornados’ que nunca voltam a ver a Luz

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

A época está a poucas semanas do fim e a agenda mediática desportiva tem de ser cumprida. Já se falou nas malas, nos bate bocas entre as direcções do Benfica e Sporting, já se discutiu a idade do Renato Sanches e já foram lançadas infinitas tabelas das ditas ligas da verdade; ironicamente, todas diferentes. Já com o mês de maio a meio entra o mercado de transferências. Para o Benfica este ano não se tem falado de jovens sérvios ou sul-americanos, mas sim de velhas figuras da casa. O ditado já é velho, “o bom filho a casa torna”, mas será que precisamos deles?

Enzo Pérez

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

O argentino, que já vai na casa dos 30 anos, foi a notícia desta semana. Diz-se que ele quer voltar à Luz; curiosamente, na mesma semana em que se anunciou a venda de Renato Sanches ao Bayern (o actual detentor do lugar deixado em branco pelo argentino, aquando da sua partida para o Mestalla). É difícil não imaginar aqui a mão de Jorge Mendes…

Se ele agora viesse tinha lugar? Provavelmente. Mas será que o povo benfiquista o quer de novo? Ele que se mudou para um clube de dimensão inferior apenas por dinheiro? Ele que se mudou para um clube sem palmarés nesta década, ele que deixou a população benfiquista de coração na mão em janeiro… Será que quero quem muda, não para subir na carreira, mas por dinheiro? Pessoalmente, não o quero na Luz. É um médio com qualidades que aprecio, indubitavelmente, mas há que ensinar os mais novos e dar o exemplo de amor ao clube. Não existimos para dar esmola quando as coisas não correm bem. Lamento, Enzo. Obrigado por tudo, mas arca com as consequências da tua decisão. Com toda a certeza que arranjamos um bom substituto para mandar no nosso meio-campo.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez sobre Bruno Fernandes: «É muito emotivo, mas de uma forma respeitada pelos seus colegas»

Roberto Martínez falou sobre Bruno Fernandes. Eis o que disse o Selecionador Nacional sobre o médio do Manchester United.

Jorge Jesus mantém confiança em João Félix: «Não estou muito preocupado com isso, porque sei que ele é um criador»

Jorge Jesus mantém confiança em João Félix e deixa vários elogios. Avançado do Al Nassr ainda não marcou em 2026.

FC Porto treina antes de receber Arouca: Dragões confirmam 1 regresso e 1 baixa

O FC Porto treinou esta quinta-feira antes de receber o Arouca na Primeira Liga. Jakub Kiwior está apto e Borja Sainz é baixa.

Tony da Silva entre os 3 candidatos para assumir seleção africana: eis o que o Bola na Rede sabe

Tony da Silva pode vir a assumir a Seleção do Gabão. Técnico português está na lista final da Federação Gabonesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia Arouca: «São uma das equipas que jogam um futebol mais interessante»

Francesco Farioli realizou a antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebe o Arouca às 18h45 da próxima sexta-feira.

Francesco Farioli sobre a situação de Alberto Costa: «No último jogo recebeu um cartão amarelo que, para mim, não o mereceu»

Francesco Farioli realizou a antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebe o Arouca às 18h45 da próxima sexta-feira.

Francesco Farioli e o regresso de Samu Aghehowa ao Olival: «É muito bom tê-lo de volta connosco»

Francesco Farioli realizou a antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebe o Arouca às 18h45 da próxima sexta-feira.