Académico Viseu 2-0 FC Porto B: Uma vitória que vale pelo espírito e confiança

Foi um dia especial para o Académico de Viseu e seus adeptos. Num Estádio do Fontelo vibrante, os Viriatos conquistaram a sua primeira vitória da temporada. A vitória frente ao FC Porto, por 2-0, permite dar uma prova de vida na luta pela subida, graças aos golos de Soufiane Messeguem, pouco antes do intervalo, e de Lorougnon Gohi, já perto do fim.

O Académico não se limitou a vencer. A formação viseense impôs-se com autoridade, mostrando maturidade e maturação coletiva ao longo dos 90 minutos. Desde cedo, o domínio foi claro. A equipa treinada por Sérgio Vieira controlou o jogo e, apesar de ainda não ter feito uma exibição de alta perfomance, exibiu uma eficácia decisiva nos momentos cruciais.

O impacto emocional desta vitória é inegável. A homenagem merecida a Messeguem pelos seus 100 jogos no clube, momentos antes de se estrear no marcador, deu ainda mais significado ao triunfo. Trata-se um gesto simbólico: o líder da equipa coroa a sua dedicação com um golo decisivo e uma assistência.

O FC Porto B, por outro lado, continua à procura da primeira vitória — e, pior ainda, continua sem marcar após quatro jornadas. A derrota coloca-os isolados no fundo da tabela, um sinal preocupante da instabilidade da equipa secundária dos dragões. Sem uma linha contínua no jogo, a distância entre setores convida o adversário para explorar o espaço livre e atacar.

A única boa notícia para os portistas é a exibição de Diogo Fernandes. Apesar do jovem guarda-redes ter comprometido ao largar a bola no primeiro golo viseense, fez várias defesas, algumas de dificuldade elevadas, que impediram o avolumar do resultado na segunda parte.

Este triunfo, longe de ser apenas três pontos somados, é uma lufada de ar fresco e uma injeção de esperança para o Académico de Viseu. Ao vencer com justiça, com entrega e num momento simbólico, os Viseenses garantem não só moral para a próxima jornada, mas também mostram que podem ser uma força séria na Segunda Liga.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Nenhum responsável dos clubes mostrou disponibilidade para se deslocar à sala de conferência de imprensa para prestar declarações no pós-jogo.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias: «Mais um troféu e uma vitória categórica que não deixa dúvidas»

Nuno Dias analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar numa vitória por 6-1.

Cassiano Klein: «Competir contra a arbitragem emocionalmente é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar»

Cassiano Klein analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar com um 6-1 na final.

Sporting goleia Benfica por 6-1 e vence Supertaça de Futsal

O Sporting não deu quaisquer hipóteses ao Benfica na Supertaça de Futsal. Triunfo contundente por 6-1 dos leões sobre o eterno rival em Gondomar.

Nun’Álvares vence Benfica no prolongamento e conquista Supertaça Feminina de Futsal

O Nun'Álvares venceu a Supertaça Feminina de Futsal. Na final diante do Benfica, triunfo por 3-2 só surgiu no prolongamento.

PUB

Mais Artigos Populares

Jeremiah St. Juste pede respeito ao Sporting e garante: «O verde e o branco bombeia nas minhas veias e vou vestir a camisola da...

Jeremiah St. Juste reagiu em comunicado à decisão do Sporting em despromovê-lo à equipa B. Defesa pediu mais respeito e garantiu que vestirá a camisola com orgulho.

Frederico Varandas com mensagem de confiança aos adeptos do Sporting: «A nossa estratégia é igual desde 2018 e ninguém ganhou tantos campeonatos como nós»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.

Frederico Varandas responde aos agentes de Viktor Gyokeres e Conrad Harder: «São excelentes agentes porque fiz 90 milhões de euros e não paguei comissão»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.