Victor Froholdt e William Gomes | Uma dupla de destaque

Num clássico em que o FC Porto saiu como vencedor, em casa do Sporting, ficam na retina as exibições luxuosas do dinamarquês Victor Froholdt e do brasileiro, William Gomes.

Dois jovens de 19 anos que têm aproveitado a chegada do novo treinador, Francesco Farioli, para se destacarem nesta nova era dos dragões. O médio Froholdt, que veio para ser titular, está a demonstrar o porquê de ter custado aos cofres portistas cerca de 20 milhões de euros. E o extremo William Gomes está a ser a grande surpresa, pois os indicadores demonstrados na temporada anterior não previam esta ascensão do número sete.

Francisco Trincão Victor Froholdt Sporting FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Começando pela apresentação do dinamarquês, em pleno Estádio José Alvalade, os adjetivos vão-se esgotando. Mais uma vez, uma exibição tremenda, em que terminou com uma assistência, 100% dos duelos aéreos ganhos, duas intercetações e seis recuperações de bola. Um poço de energia e, infelizmente, não deverá durar muito tempo em solo português. É daqueles jogadores que, sozinho, eleva o patamar da equipa. É, até ao momento ­- na minha opinião – a melhor contratação do campeonato e, quiçá, da Europa.

William Gomes FC Porto
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

No mesmo flanco, temos William Gomes, ex-São Paulo, que está a substituir Pepê de uma forma sublime. Em dois jogos como titular, presenteou-nos com dois golaços de encher os olhos, fazendo lembrar o seu compatriota Hulk. E, além do seu grande momento no clássico, o seu espírito trabalhador e de humildade para esperar o seu momento são de louvar. O brasileiro tem as características ideais para vingar no estilo de jogo de Farioli.

É claro que destacar apenas dois jogadores acaba por ser injusto, tendo em conta uma vitória que foi uma das mais importantes desde a chegada de André Vilas-Boas à presidência do FC Porto. Três pontos fundamentais para cimentar um projeto ainda em construção e reforçar um modelo cada vez mais vincado pelo seu treinador.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias: «Mais um troféu e uma vitória categórica que não deixa dúvidas»

Nuno Dias analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar numa vitória por 6-1.

Cassiano Klein: «Competir contra a arbitragem emocionalmente é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar»

Cassiano Klein analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar com um 6-1 na final.

Sporting goleia Benfica por 6-1 e vence Supertaça de Futsal

O Sporting não deu quaisquer hipóteses ao Benfica na Supertaça de Futsal. Triunfo contundente por 6-1 dos leões sobre o eterno rival em Gondomar.

Nun’Álvares vence Benfica no prolongamento e conquista Supertaça Feminina de Futsal

O Nun'Álvares venceu a Supertaça Feminina de Futsal. Na final diante do Benfica, triunfo por 3-2 só surgiu no prolongamento.

PUB

Mais Artigos Populares

Jeremiah St. Juste pede respeito ao Sporting e garante: «O verde e o branco bombeia nas minhas veias e vou vestir a camisola da...

Jeremiah St. Juste reagiu em comunicado à decisão do Sporting em despromovê-lo à equipa B. Defesa pediu mais respeito e garantiu que vestirá a camisola com orgulho.

Frederico Varandas com mensagem de confiança aos adeptos do Sporting: «A nossa estratégia é igual desde 2018 e ninguém ganhou tantos campeonatos como nós»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.

Frederico Varandas responde aos agentes de Viktor Gyokeres e Conrad Harder: «São excelentes agentes porque fiz 90 milhões de euros e não paguei comissão»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.