FC Porto empresta Vasco Sousa ao Moreirense: Há opção de compra

- Advertisement -

O Moreirense oficializou a contratação de Vasco Sousa neste mercado de verão. Médio chega do FC Porto por empréstimo.

Vasco Sousa é oficialmente jogador do Moreirense. Segundo a nota oficial do FC Porto, os dragões emprestaram o médio de 22 anos ao clube de Moreira de Cónegos com uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros por 80% do passe do atleta.

Antes do FC Porto emprestar Vasco Sousa ao Moreirense, Vasco Sousa renovou contrato com os dragões por mais três temporadas até ao verão de 2030. O médio de 22 anos estava vinculado contratualmente até 2027, e agora prepara-se para um novo desafio.

Vasco Sousa tem pouco espaço nas contas de Francesco Farioli e troca assim de clube esta temporada para ter regularidade de jogo. O médio de 22 anos também chamou à atenção de outros clubes da Primeira Liga, mas o Moreirense ganhou a corrida.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal confirma a saída definitiva de Jakub Kiwior rumo ao FC Porto

O Arsenal anunciou que o FC Porto acionou a opção de compra de Jakub Kiwior. Defesa-central polaco representou os gunners durante três temporadas.

Benfica: Clément Lenglet já trabalha às ordens de Marco Silva

Clément Lenglet realizou o primeiro treino ao serviço do Benfica, um dia depois de ter sido apresentado no clube encarnado.

Liverpool anuncia a contratação de Jéremy Jacquet: Jovem de 20 anos chega por 70 milhões de euros

Num negócio com pré-acordo desde janeiro, Jérémy Jacquet foi oficializado como reforço do Liverpool, proveniente do Rennes.

Nuno Borges cai frente ao número um mundial em Wimbledon

Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda de Wimbledon, ao perder frente a Jannik Sinner em três sets.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa: Oliver Glasner será o sucessor de Vítor Pereira no Nottingham Forest

Numa altura em que Vítor Pereira pode estar de saída do Nottingham Forest, o The Telegraph avança que o clube inglês já escolheu Oliver Glasner como sucessor.

Marcelo Bielsa deixa comando do Uruguai após desilusão no Mundial 2026: «Os jogadores não se sentiam à vontade comigo»

Marcelo Bielsa deixou o comando técnico da seleção do Uruguai após a eliminação na fase de grupos do Mundial 2026 e fez o balanço do seu trabalho.

Arranque em Alcochete: Rui Borges conta com 29 leões e uma baixa que dá muito que falar

Os trabalhos da pré-temporada 2026/27 em Alcochete foram iniciados esta quarta-feira, no 120.º aniversário do Sporting.