CF ‘Os Belenenses’ 2-1 GD Estoril-Praia: Bom jogo no Restelo e para o ano há mais!

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

O último jogo da Liga NOS entre Belenenses e Estoril disputou-se hoje às 19:30 no Estádio do Restelo. Este é um jogo de opostos para ambos os clubes. De um lado, um Belenenses em 11.º na classificação e com a manutenção, obviamente, garantida; e do outro lado um Estoril que, em caso de vitória e perda de pontos do Paços de Ferreira no Bomfim diante do Setúbal, assegurava a última vaga na Europa.

Antes deste encontro, as duas equipas vinham de resultados opostos: o Belém vinha de quatro jogos sem vencer (1-1 com a Académica, derrota com o Boavista, derrota por 0-2 com o Paços e empate a duas bolas na Madeira com o Nacional) e o Estoril vinha de quatro jogos sem perder (vitória diante do Boavista, empate em Guimarães, vitória contra o Marítimo e empate contra o Arouca).

O jogo começou com alguns minutos de atraso para começar ao mesmo tempo que o Tondela – Académica, Setúbal – Paços de Ferreira e União da Madeira – Rio Ave.

No Restelo, tempo ameno, vista soberba e estádio muito despido para este que é o último jogo da temporada 2015/2016.

Face à curta distância entre o Estoril e o Restelo, deslocaram-se ao Estádio do Restelo muitos adeptos do Estoril, que não se calaram um único minuto e tornaram o ambiente no estádio muito mais animado, visto que os adeptos da casa eram poucos e pouco entusiastas.

No que toca ao jogo em si, o Belenenses entrou de forma pressionante e muito aguerrida e logo aos três minutos inaugurou o marcou por intermédio de Miguel Rosa. O jogador de 27 anos formado no Benfica marcou o seu sexto golo no campeonato através de um excelente remate de pé esquerdo, o seu melhor pé. O remate sofreu um pequeno ressalto na defensiva estorilista; no entanto, não deixa de ser um excelente golo.

O Estoril estabilizou o seu jogo e começou a jogar melhor. Mais posse de bola, mais calma a subir no terreno, e começou a criar mais perigo à baliza, defendida por Ricardo Ribeiro. Aos dez minutos, o brasileiro Matheus cabeceia e só não empata porque o guarda-redes português responde com uma excelente defesa. Até aos 15 minutos de jogo, o Estoril dispõe de mais duas oportunidades para empatar o jogo, uma através de um cabeceamento e outra através de um remate perigoso mas fora do alvo.

Aos 27 minutos, o árbitro Bruno Esteves vê a falta de Babanco sobre André Sousa e marca penálti. Na conversão do mesmo, o montenegrino Bakic, emprestado pelos italianos da Fiorentina, marca e aumenta o resultado para 2-0.  No melhor período do jogo da equipa visitante, os azuis do Restelo marcam, tornando assim mais complicada a apuração do Estoril para a Liga Europa.

Aos 36 minutos, Fabiano Soares tira o amarelado Marion e faz entrar Dieguinho.

No entanto, aos 38 minutos o guarda-redes português dos azuis calcula mal a distancia e em vez de passar para o defesa direito André Geraldes passa para o quarto melhor marcador da liga Léo Bonatini, que agradece a oferta e marca o seu 17.º golo na Liga. Ficou mal na fotografia o guardião dos azuis.

Aos 44 minutos, o árbitro vê uma mão na bola do defesa esquerdo Filipe Ferreira e assinala penálti, expulsando o mesmo. Decisão exagerada do árbitro da partida! Na conversão, o homem-golo da Amoreira falha e não consegue empatar. Boa defesa de Ricardo Ribeiro com os pés.

O árbitro apita para o intervalo e fica na retina um bom jogo de futebol. O Belenenses jogou muito bem nestes 45 minutos e o Estoril foi um pouco inconstante. Teve momentos bons, em que causava perigo e tentava assumir o jogo, mas depois desconcentrava-se e tinha momentos em que jogava mau futebol, dava muito espaço aos azuis e permitia que estes mandassem nas incidências do encontro.

Nos outros jogos, o Tondela vence a Académica por 1-0, o Setúbal está empatado com o Paços de Ferreira e o União vence o Rio Ave por 1-0.

Belenenses Estoril
Estádio muito vazio para o último jogo da época entre Belenenses e Estoril

No recomeço, como aconteceu no início do jogo, o árbitro só reinicia o jogo quando os outros jogos começam.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics volta a perder na luta pelo 2º lugar na Conferência Este em nova titularidade de Neemias Queta

Neemias Queta continua como titular nos Boston Celtics. Desta feita, derrota da sua equipa diante dos New York Knicks.

Palmeiras vence Corinthians e consegue qualificação para os quartos de final do Paulistão

O Palmeiras foi ao terreno do Corinthians vencer por uma bola a zero durante a última madrugada, em jogo da sétima jornada do Paulistão.

Joan Laporta já se demitiu da presidência do Barcelona: «O balanço é positivo»

Joan Laporta deixou uma mensagem depois de se ter demitido da presidência do Barcelona, de maneira a poder recandidatar-se.

Enzo Barrenechea ‘afunda-se’ nas ideias de José Mourinho: a situação do médio no Benfica

Enzo Barrenechea não tem sido tão utilizado no Benfica de José Mourinho, assumindo um papel de suplente desde janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Pereira deixa uma mensagem de agradecimento ao Sporting: «Os clubes grandes não se veem só pelos campeonatos»

Fábio Pereira deixou uma mensagem de agradecimento ao Sporting. A União de Leiria treinou nos últimos dias em Alcochete.

Benfica atinge marca depois do triunfo contra o Alverca

O Benfica conseguiu atingir a marca de seis vitórias consecutivas na Luz, depois de ter derrotado o Alverca por 2-1.

FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis da partida desta segunda-feira

O FC Porto e o Sporting enfrentam-se esta segunda-feira a partir das 20h45. Podes conhecer os onzes prováveis do encontro.