O Sporting falhou a contratação de Jota Silva nos derradeiros minutos do mercado. Em causa demora na entrada da documentação na plataforma da Liga Portugal.
Bastava apenas um e-mail e Jota Silva seria reforço do Sporting. A chegada do português a Alvalade foi travada pelo tempo e por um atraso na chegada da documentação oficial à Liga Portugal, uma situação que seria evitada… com um e-mail.
Depois de inscrever Jota Silva na plataforma TMS [Transfer Matching System], na FIFA, o Sporting procedeu ao envio da documentação necessária para a Liga Portugal. No entanto, esta não entrou a tempo, o que impediu o negócio.
Ora, de acordo com a regulamentação da Liga, nomeadamente o comunicado n.º 42 da Liga, datado de 25 de agosto de 2024, toda a confusão poderia ter sido evitada com um e-mail. Segundo consta, caso um e-mail do Sporting tivesse chegado à Liga até às 23h59 do dia 1 de setembro, os leões teriam iniciado o processo e gozado de um dia adicional para o completar.
Não é conhecida a razão pela qual o Sporting não optou por esta alternativa, mais segura tendo em conta o arrastar das negociações. Jota Silva continuará até janeiro no Nottingham Forest, a menos que um dos clubes com mercados ainda abertos chegue a acordo para uma transferência do jogador dos tricky tees.