Bastava o Sporting ter feito chegar um e-mail à Liga Portugal para inscrever Jota Silva a tempo e horas

- Advertisement -

O Sporting falhou a contratação de Jota Silva nos derradeiros minutos do mercado. Em causa demora na entrada da documentação na plataforma da Liga Portugal.

Bastava apenas um e-mail e Jota Silva seria reforço do Sporting. A chegada do português a Alvalade foi travada pelo tempo e por um atraso na chegada da documentação oficial à Liga Portugal, uma situação que seria evitada… com um e-mail.

Depois de inscrever Jota Silva na plataforma TMS [Transfer Matching System], na FIFA, o Sporting procedeu ao envio da documentação necessária para a Liga Portugal. No entanto, esta não entrou a tempo, o que impediu o negócio.

Ora, de acordo com a regulamentação da Liga, nomeadamente o comunicado n.º 42 da Liga, datado de 25 de agosto de 2024, toda a confusão poderia ter sido evitada com um e-mail. Segundo consta, caso um e-mail do Sporting tivesse chegado à Liga até às 23h59 do dia 1 de setembro, os leões teriam iniciado o processo e gozado de um dia adicional para o completar.

Não é conhecida a razão pela qual o Sporting não optou por esta alternativa, mais segura tendo em conta o arrastar das negociações. Jota Silva continuará até janeiro no Nottingham Forest, a menos que um dos clubes com mercados ainda abertos chegue a acordo para uma transferência do jogador dos tricky tees.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem de Maxi Araújo após o FC Porto x Sporting: «Falta muito campeonato»

Maxi Araújo deixa mensagem nas redes sociais, depois de o Sporting ter empatado 1-1 na casa do FC Porto para a Primeira Liga.

Força da Tática: FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting encontraram-se uma vez mais na cidade Invicta para um clássico que prometeu muito, mas que entregou pouco.

Imprensa nacional avança: FC Porto fará queixa contra Morten Hjulmand

Imprensa nacional avança que FC Porto apresentará queixa no Conselho de Disciplina contra Morten Hjulmand por uma alegada agressão.

Volte-face: Sotiris Silaidopoulos está de saída do Rio Ave e já há candidatos

Sotiris Silaidopoulos prepara-se para deixar o Rio Ave. Imprensa nacional garante saída iminente do treinador grego.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid tem 3 alvos para o meio-campo e um deles marcou recentemente ao Benfica

O Atlético Madrid está a planear contratar um médio no mercado de verão. Éderson, Leon Goretzka e Weston McKennie na mira.

Arábia Saudita: Armando Evangelista de saída do Damac por mútuo acordo

Armando Evangelista deixa o Damac após ter tido uma reunião com a direção. Partes chegaram a acordo para a rescisão do contrato.

Pep Guardiola rendido a defesa: «O Manchester City tem um grande talento para muitos, muitos anos»

Pep Guardiola deixou vários elogios a Abdukodir Khusanov, defesa de 21 anos do Manchester City. Eis o que disse.