UAE Emirates rescinde com Juan Ayuso em plena Vuelta após desrespeito para com João Almeida

- Advertisement -

A UAE Emirates anunciou a rescisão com Juan Ayuso. Decisão ocorre em plena Vuelta após o ciclista integrar a fuga e não ter ajudado João Almeida.

O clima na UAE Emirates azedou em plena Vuelta. Juan Ayuso, já distante da luta pela geral, integrou a fuga que venceu a sétima etapa e deixou João Almeida nos dias seguintes mais sozinho no pelotão.

«Senti um pouco a falta da minha equipa. Ninguém estava comigo no final, então… é o que é. Conseguir salvar o que pude, mas creio que poderia ter seguido com ele [Vingegaard] se tivesse tido essa ajuda», confessou João Almeida após a nona etapa.

As reações não demoraram e, no dia de folga, a UAE Emirates mostrou estar atenta aos conflitos internos e anunciou a rescisão contratual com Juan Ayuso. Apesar do contrato até 2028, o ciclista deixará a equipa no final do ano.

«Juan tem sido um talento valioso e estamos gratos pelo que construímos juntos. Ao mesmo tempo, o nosso projeto desportivo sempre se concentrou na continuidade, na harmonia do grupo e na construção de uma equipa vencedora. Acreditamos que, no melhor interesse de ambas as partes, esta decisão é a mais consistente com os valores que definem a nossa organização. A UAE Team Emirates – XRG continuará no seu caminho de crescimento e desenvolvimento, confiante de que a identidade e a força da equipa continuam a ser a nossa base. Desejamos ao Juan todo o sucesso no futuro», justificou Mauro Gianetti, CEO da UAE Emirates.

Quanto à Vuelta, João Almeida continua na corrida pela geral. O ciclista português é, à partida para a 10.ª etapa, terceiro classificado a apenas 24 segundos do favorito e líder Jonas Vingegaard. Recorde-se que João Almeida e Juan Ayuso partilhariam a liderança da corrida, uma partilha que terminou assim que o espanhol ficou demasiado longe da classificação geral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa elogios a jogador espanhol: «Tem futuro»

Cristiano Ronaldo realizou durante este domingo a antevisão ao jogo entre Portugal e a Espanha, dos oitavos de final do Mundial 2026.

Cristiano Ronaldo: «Vai ser o meu último Mundial. Oxalá não seja o meu último jogo»

Cristiano Ronaldo realizou durante este domingo a antevisão ao jogo entre Portugal e a Espanha, dos oitavos de final do Mundial 2026.

Benfica continua a renovar com pérolas da formação: eis o próximo jovem a ter a proposta nas mãos

Stevan Manuel deve ser a próxima jovem promessa a renovar contrato com o Benfica, depois de Rafael Quintas o ter feito.

EM DIRETO: acompanha a conferência de Roberto Martínez de antevisão ao Portugal x Espanha

Roberto Martínez realiza a antevisão ao encontro entre Portugal e Espanha a partir das 18h45. O jogo é válido pelos oitavos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica já decidiu: posição é para reforçar para se evitarem surpresas

O Benfica determinou que a posição de extremo direito vai sofrer alterações, devido às possíveis saídas no setor.

Sporting: estrutura dá (quase) carta branca para jogador definir o futuro

Rafael Nel pode deixar o Sporting no mercado de transferências de verão. O jogador também tem a possibilidade de ficar no plantel.

Mais novidades sobre Francisco Trincão e Al Ahli: Eis o tempo de contrato oferecido

Francisco Trincão tem acordo com o Al Ahli até 2030. O Sporting aguarda a oficialização da proposta de 50 milhões.