Martim Mayer quer nova função na estrutura do Benfica: «Temos muita vontade em anunciar alguém com grande credibilidade e grande currículo»

Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.

Martim Mayer é candidato à presidência do Benfica. Antes das eleições, que se realizam a 25 de outubro, o empresário foi entrevistado pelo Bola na Rede para falar da sua visão para o futuro dos encarnados e da sua proposta. Candidato anunciou intenção de acrescentar um diretor geral de futebol à estrutura do futebol.

«Precisamos de um diretor geral de futebol que esteja abaixo da comissão executiva da SAD e que todos os dias acorde e vá para o Seixal. A única coisa que fará é pensar o futebol do Benfica sem outras preocupações. Supostamente isso é o que a comissão executiva faz, mas todos sabemos que no dia-a-dia da SAD, existe uma quantidade de preocupações grande. Estas pessoas têm de dar resposta para lá do futebol. Tendo nós um diretor geral de futebol equiparável a um membro da comissão executiva, temos alguém que, sem a pressão do resultado, vai pensar no futebol do Benfica a médio prazo de uma forma muito estruturada. Essa pessoa vai definir o modelo de jogo do Benfica e como é que o Benfica deverá jogar. Isto acontece em grandes clubes. O Bayern Munique tem um modelo de jogo estável, há um fio condutor na forma como jogam, a mesma coisa com o Barcelona. Os grandes clubes têm uma identidade na forma de abordar o futebol e um modelo de jogo estável independentemente dos ajustes táticos feitos de jogo para jogo e de treinador para treinador. Há uma componente comum que tem origem em alguém que pensou o futebol do clube a médio prazo. Temos muita vontade em anunciar alguém com grande credibilidade e grande currículo que venha ocupar essa posição», avançou Martim Mayer, que garantiu que ainda não revelará o nome.

«Temos duas ou três pessoas prováveis. Como poderá compreender, na qualidade de candidato, não tem que ver com possibilidade de concretizar, mas com ética. Estamos mandatados para diversas questões e, a partir de certo ponto, temos de esperar ser eleitos para fechar as coisas da forma que eu acredito. Há outras formas de fazer isto, mas esta é aquela que acredito mesmo que não seja eleitoralista eu pensar assim, prefiro transmitir o que está por detrás disso do que ter um benefício eleitoralista. De qualquer forma, será alguém que terá de moldar o futebol do Benfica e de ter uma ligação muito grande ao treinador do Benfica, à data presente o senhor Bruno Lage. É assim que hoje vamos falar do tema. Além disso, terá a trabalhar consigo dois coordenadores. Um fará o scouting e a academia trabalharem em conjunto e forçará as áreas a não estarem fechadas em si próprias e a trabalharem com vista a um objetivo comum, o que não acontece neste momento e que trará aspetos mais qualificativos», acrescentou o candidato.

Lê toda a entrevista de Martim Mayer.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexander Isak já se despediu do Newcastle: «Juntos escrevemos história»

Alexander Isak trocou o Newcastle pelo Liverpool por 144 milhões de euros. Avançado deixou mensagem de despedida.

Manchester United só mantém 1 dos 5 jogadores da lista principal de dispensas

O Manchester United de Ruben Amorim resolveu o futuro de Rashford, Garnacho, Sancho e Antony. Só Tyrell Malacia continua no clube.

Tomás Handel diz adeus ao Vitória SC: «Um dia, se a vida for generosa, volto a casa»

Tomás Handel deixou o Vitória SC para reforçar o Estrela Vermelha neste mercado de verão. Eis a sua mensagem de despedida.

Victor Froholdt quer vingar na Seleção da Dinamarca: «É mais fácil a jogar num clube grande e liga maior»

Victor Froholt deu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet. Médio do FC Porto pretende vingar na Seleção da Dinamarca.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro: «Os meus dois sonhos»

Lamine Yamal concedeu uma entrevista à RTVE. Extremo espanhol quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro.

Midtjylland confirma ter havido «vários clubes grandes» a tentar ex-Benfica

Franculino Djú contou com vários clubes interessados neste mercado de verão. Bayern Munique foi um deles e está confirmado.

Lyon de Paulo Fonseca confirma contratação de Martín Satriano

O Lyon confirmou a contratação de Martin Satriano. O avançado uruguaio foi emprestado pelo Lens até ao final da época.