📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Martim Mayer e centralização dos direitos: «Quem paga tudo isto? O Benfica»

- Advertisement -

Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.

Martim Mayer é candidato à presidência do Benfica. Antes das eleições, que se realizam a 25 de outubro, o empresário foi entrevistado pelo Bola na Rede para falar da sua visão para o futuro dos encarnados e da sua proposta. O candidato deu a sua visão quanto à centralização dos direitos televisivos.

«Em relação aos direitos televisivos, já representaram 56% das receitas do Benfica há não muitos anos, agora é que têm vindo a descer, mas continuam com mais de 40% das receitas do clube. Está a ser cometido um grande erro. Com a centralização dos direitos televisivos, ou quem paga a centralização é um novo investidor ou o Benfica. A Liga não está a procurar um parceiro estratégico que traga capacidade de investimento à vista e produto estratégico para vender melhor o futebol português. Sem entrar dinheiro fresco à larga escala, 300 ou 400 milhões de euros, quem vai pagar a fatura da centralização dos direitos televisivos é o Benfica. Todos estão em conluio contra o Benfica. O Sporting porque a única coisa que quer, do ponto de vista relativo, é ganhar ao Benfica e conseguirá fazê-lo neste modelo, o FC Porto porque tem urgência de receber receitas e está altamente flexível para negociar desde que o encaixe das receitas seja rápido e os outros 15 clubes porque comparando a situação anterior com a situação futura têm uma grande vantagem. Quem paga tudo isto? O Benfica. Qual a forma do Benfica não pagar isso? Ser o Benfica a exigir a entrada de um investidor estratégico que traga dinheiro para investir no futebol português, para melhorar a infraestrutura dos clubes que assim precisem e que, ao mesmo tempo, sustente no curto prazo as receitas do Benfica e dos nossos dois rivais, para que não seja o Benfica a custear todo o processo da centralização», explicou Martim Mayer.

Lê toda a entrevista de Martim Mayer.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto admite 15 minutos muito complicados: «Foi um início de jogo difícil pelo excesso de respeito»

Luís Pinto analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Rui Borges: «Li em algum lado que era um Sporting diminuído. O Sporting diminuído foi bicampeão a época passada e hoje deu resposta»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting oferece prenda de natal aos adeptos e goleia Vitória SC na Primeira Liga

O Sporting derrotou o Vitória SC por 4-1, em jogo disputado no Estádio D.Afonso Henriques. Encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Arsenal precisou de ir aos penáltis para bater o Crystal Palace e já está definido o quadro das meias-finais da Taça da Liga Inglesa

O Arsenal está nas meias-finais da Taça da Liga Inglesa. Vitória sobre o Crystal Palace chegou apenas nas grandes penalidades.

Frangos à solta em Guimarães: Rui Silva e Juan Castillo falham e Vitória SC x Sporting já está 1-3

O Vitória SC recebe o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques. Os vimaranenses reagiram, mas os leões voltaram a dilatar a vantagem.