Lamine Yamal quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro: «Os meus dois sonhos»

Lamine Yamal concedeu uma entrevista à RTVE. Extremo espanhol quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro.

Lamine Yamal deu uma entrevista à RTVE, onde falou sobre vários assuntos da sua realidade. O internacional espanhol não escondeu a ambição de conquistar a Champions League e a Bola de Ouro, numa altura em que falta poucas semanas para se saber o vencedor do prémio relativo à temporada passada.

«No coletivo ganhar a Liga dos Campeões pelo Barça seria incrível, e a nível individual, todos os jogadores querem ganhar a Bola de Ouro e aquele que disser o contrário estará a mentir. São os meus dois sonhos», disse Lamine Yamal.

Lamine Yamal recorda também a festa dos 18 anos, que gerou controvérsia:

«Falou-se disso [da festa dos 18 anos] por aquilo que faço no Barça ou na seleção. Porque se tivesse realizado esta festa a jogar no Mataró, ninguém diria nada».

Lamine Yamal já olha para os próximos jogos da Espanha, que terá pela frente a Bulgária e a Turquia em duelos relativos à qualificação para o Mundial 2026:

«Estou desejoso por aquilo que está para vir, mas queremos ser campeões do mundo. 8 de setembro faz 2 anos da estreia pela seleção principal? Estou muito feliz e emocionado. Na temporada passada estava muito entusiasmado para perceber o que o futuro nos reservava e agora há um Mundial que é sempre importante para nós».

https://twitter.com/FCBarcelona_cat/status/1962250969699209286
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem de Neemias Queta após a qualificação de Portugal no EuroBasket 2025: «Sou vosso fã»

Neemias Queta esteve a acompanhar o final do jogo entre Portugal e a Estónia. Poste português foi expulso, mas celebrou o apuramento português.

Xabi Alonso trava saída de jogador que soma 0 minutos no Real Madrid esta temporada

O Besiktas tentou fechar a contratação de Raúl Asencio. Face à situação de centrais no Real Madrid, Xabi Alonso bloqueou a saída do internacional espanhol.

Fábio Cardoso destaca Bruno Alves e apresenta-se no Sevilha: «Gosto de ser líder e de lutar por todos»

Fábio Cardoso foi apresentado como novo jogador do Sevilha. O defesa falou aos meios de comunicação do clube e apresentou-se na terceira experiência fora de Portugal na carreira.

FC Porto também vai avançar com participação contra o Sporting

O FC Porto vai avançar com uma participação contra o Sporting relativamente aos incidentes no clássico. Em causa arremesso de objetos na celebração do segundo golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand fala da saída de Viktor Gyokeres do Sporting e atira: «Não me identifico com rumores»

Morten Hjulmand falou à margem da concentração da seleção da Dinamarca. Médio falou dos rumores de mercado e de Viktor Gyokeres, com quem partilhou balneário no Sporting.

Portugal vence Estónia e está nos oitavos de final do EuroBasket 2025

Portugal venceu a Estónia por 68-65 no quinto jogo da fase de grupos. Seleção portuguesa está nos oitavos de final do EuroBasket 2025.

Newcastle conseguiu inscrever Yoane Wissa na Premier League por 30 segundos

Yoane Wissa foi oficializado como novo reforço do Newcastle. Magpies conseguiram fechar o processo por 30 segundos e o avançado congolês deixou o Brentford.