📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Diogo Manteigas explica situação de Luís Filipe Vieira: «À parte dos processos judiciais, Luís Filipe Vieira é devedor acima de 400 milhões ao Novo Banco»

- Advertisement -

João Diogo Manteigas é um dos candidatos à liderança do Benfica e abordou a candidatura de Luís Filipe Vieira ao cargo de presidente.

João Diogo Manteigas concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre Luís Filipe Vieira. O candidato à liderança do Benfica assumiu que é legítimo o antigo presidente concorrer às eleições, mas que no seu caso não o faria:

«Eu não concordo ou deixo de concordar. Há questão que são morais, relacionadas com a própria pessoa. Eu dou-lhe um bom exemplo. Uma vez perguntaram-me o que eu achava de Rui Costa se recandidatar. Eu disse que dependia do entendimento de cada um. Se eu estivesse no lugar de Rui Costa não o faria, porque o meu mandato foi um falhanço. É uma decisão pessoal. Voltando a Luís Filipe Vieira, é igual a Rui Costa. Colocando-me no lugar dele, eu entendo que não tenho condições. Embora de forma diferente. Eu acho que Luís Filipe Vieira terá primeiro que tirar aquela nova que existe e que os sócios têm na sua maioria de que ele prejudicou o Benfica. Há processos judiciais que ele tem que deixar que corram o seu tempo e o seu curso. Tem que se provar que ele não afetou o Benfica, não prejudicou, não roubou, não infetou o Benfica. A partir daí é um sócio na plenitude dos seus direitos para poder apresentar-se a votos. Esta é a minha primeira noção, se estivesse no lugar de Luís Filipe Vieira, eu não me candidataria com esta dúvida a pairar sobre mim. No caso de Rui Costa, não me recandidataria porque fui um falhanço. Novamente indo a Luís Filipe Vieira. À parte dos processos judiciais, Luís Filipe Vieira é devedor acima de 400 milhões ao Novo Banco e tem processos em curso com o Novo Banco. O Novo Banco tem um crédito sobre ele brutal. Está a ser feito um projeto de penhoras sobre tudo o que lhe pertencia diretamente ou indiretamente. O Novo Banco pode pedir a insolvência de Luís Filipe Vieira ao nível pessoal. Se o Novo Banco partir para esse pedido, Luís Filipe Vieira não reúne as condições formais para poder ser membro da Benfica SAD, embora reúna para ser candidato ao clube. Para ser candidato tem que ser sócio do clube. O que se passa em torno de Luís Filipe Vieira não é violador dos estatutos. Para a SAD já é diferente, porque é uma sociedade cotada em bolsa. A minha opinião pessoal é que Luís Filipe Vieira não pode ser administrador, caso o Novo Banco partir para tal pedido de insolvência».

Podes ler a entrevista completa de João Diogo Manteigas.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogou no Benfica e elogia Martín Anselmi: «Acompanhei o trabalho dele no FC Porto e parece-me ser um excelente treinador»

Marçal comentou a chegada de Martín Anselmi ao Botafogo. Antigo lateral do Benfica elogiou o seu novo treinador no Brasil.

Eis os onzes oficiais do Vitória SC x Sporting que encerra a 15ª jornada da Primeira Liga?

O Vitória SC recebe o Sporting na 15.ª jornada da Primeira Liga. Jogo vai trazer Rui Borges de volta à cidade de Guimarães.

Besiktas de Tiago Djaló e sem Rafa Silva vence Fenerbahçe: eis os resultados do dia na Taça da Turquia

O Besiktas venceu o Fenerbahçe num Dérbi de Istambul. Vitória surge na Taça da Turquia, na primeira jornada do Grupo C.

Futebol na Consoada: onde ver o Costa do Marfim x Moçambique da CAN 2025 jogado na véspera de Natal?

A CAN 2025 não para na véspera de Natal. Dia 24 de dezembro marcado por um Costa do Marfim x Moçambique.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogadores do Caldas alinharam no centro do relvado em protesto contra a decisão da FPF

O Caldas foi impedido de jogar no Campo da Mata contra o Braga e protestou no início do encontro. O jogo foi mudado para o Estádio Manuel Marques.

Sporting avança por Luis Guilherme: eis as novidades e possíveis valores do negócio

O Sporting está interessado na contratação de Luis Guilherme. O extremo joga no West Ham e a sua chegada a Alvalade é vista como prioridade.

Atenção, Ruben Amorim: Chelsea afasta-se e Manchester City avança para contratar alvo do Manchester United

O Manchester City está a tentar fechar a contratação de Antoine Semenyo. O avançado ganês é também pretendido pelo Manchester United de Ruben Amorim