João Almeida ficou a um segundo de igualar a subida mais rápida da história do Angliru

João Almeida e Jonas Vingegaard quase igualaram a subida mais rápida de sempre do Angliru na La Vuelta. Um segundo de diferença.

João Almeida ficou a um segundo da subida mais rápida de sempre no mítico Angliru. Esta sexta-feira, o ciclista português, juntamente com Jonas Vingegaard, registou um tempo de 41.57 segundos, tendo em conta que Roberto Helas escalou em 41.56 segundos no ano de 2000 há 25 anos.

Esta sexta-feira, João Almeida conquistou a 13.ª etapa da La Vuelta frente a Jonas Vingegaard, depois de liderar toda a subida no mítico Angliru. É uma das montanhas mais difíceis do calendário internacional, com 12,8 km de comprimento, uma inclinação média de 9,64% (com momentos a rondar os 20%) e um pico situado a 1.234 metros de altitude.

Olhando à classificação geral, João Almeida continua em 2.º lugar e fica agora a 46 segundos (recuperou 4 em relação a quinta-feira) de Jonas Vingegaard, que lidera a tabela. Podes ler as declarações do ciclista português depois da prova.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Ricciardo confirma final da sua carreira e anuncia novidade

Daniel Ricciardo confirmou que a sua carreira enquanto piloto chegou ao fim, mas vai manter-se ligado ao automobilismo.

Mariana Azevedo troca o Braga pelo FC Porto

O FC Porto confirmou a contratação de Mariana Azevedo. A defesa-central de 29 anos deixou o Braga e assinou pelos azuis e brancos.

Sporting esteve perto de bater recorde relacionado com Darwin Núñez

O Sporting podia ter passado a ser a equipa a realizar um maior investimento num jogador da La Liga 2, ultrapassando a verba paga pelo Benfica por Darwin Núñez.

Sasa Kalajdzic emprestado pelo Wolverhampton de Vítor Pereira ao LASK Linz

O Wolverhampton emprestou Sasa Kalajdzic ao LASK Linz. O avançado austríaco de 28 anos foi cedido até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sinal da mudança dos tempos? Marcou 17 golos em 2024/25 e custou praticamente o mesmo que Cristiano Ronaldo ao Real Madrid

Nick Woltemade trocou o Estugarda pelo Newcastle United por 85 milhões de euros, sendo uma das maiores transferências deste mercado de verão.

Christian Eriksen esteve perto da La Liga e cenário não está descartado

Christian Eriksen está livre no mercado, mas é um nome que interessa à Real Sociedad, conjunto que atua na La Liga.

Barcelona ganha espaço para poder inscrever reforço do mercado de verão

O Barcelona vai poder inscrever Roony Bardghji, jogador que foi contratado durante este verão, após ter rescindido com Oriol Romeu.