📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonçalo Nunes e segredo do Torreense: «Há uma estabilidade grande e um projeto de continuidade»

- Advertisement -

Gonçalo Nunes analisou o desfecho do Benfica x Torreense. Supertaça Feminina jogou-se no Estádio António Coimbra da Mota.

Gonçalo Nunes, técnico da formação de Torres Vedras, fez o rescaldo do Benfica x Torrense em conferência de imprensa. Supertaça Feminina foi ganha pelo Torreense após vitória por 2-1.

«O ponto alto é sempre acabar a ganhar. Mais que o ganhar é a forma. A equipa deu novamente mostra de muita coisa, desde logo a capacidade mental e confiança. Esperávamos um Benfica com tudo e a querer entrar na época com o pé direito. Marca logo aos 28 segundos e tinha tudo para correr mal, mas a equipa foi fiel à nossa forma de estar. Primeira parte muito boa, clarividente a trabalhar o jogo dentro do delineado. A segunda parte mudou um pouco, o jogo perdeu qualidade com a equipa a querer segurar a vantagem».

«Se analisarem, a final da Taça teve um impacto grande das substituições. Tem que ver com o trabalho diário e com mensagens que as jogadoras percebem de forma clara. Invasão ao balneário? Mostra a equipa. Todas as jogadoras têm a capacidade de pôr os interesses coletivos acima. Todas querem o mesmo, queremos todos o mesmo que é estar nas decisões, conquistar troféus e estar o mais à frente possível. É um grupo com muita qualidade e experiência, que não vem só da idade, e juventude. Permite colocar as jogadoras certas no momento certo».

«Não há segredo [para bater o Benfica]. O segredo é a estabilidade. Entrámos, não começámos bem e no clube tiveram a visão e inteligência de acreditar no que estava a ser feito e que podia dar frutos. Houve uma reorganização grande no clube e uma aposta na estabilidade. Fizemos meia época em 2023/24 e transitaram grande parte das jogadoras e esta época ainda mais. Este ano entraram, porque duas jogadoras saíram pelo mercado, mas fizemos entrar só 5/6 jogadoras. Temos maior limite da regulamentação. Há uma estabilidade grande e um projeto de continuidade, que permite criar lastro e experiência. Permite dar mais confiança ao que está a ser feito. Se jogarmos outra vez com o Benfica, é delas o favoritismo».

«Bolas Paradas? Não fizemos nada de diferente na preparação, apenas algumas adaptações consoante o adversário. Tentamos preparar todos os momentos do jogo ao detalhe e foi mais um momento resultado do trabalho do dia a dia. Acabámos por ser eficazes».

Carolina Correia, capitã do Torreense, também falou do encontro.

«Com o passar do tempo, todas ambicionamos mais. Somos fiéis a nós mesmas, estamos num campeonato difícil. Vamos jogo a jogo, passo a passo e queremos continuar a ganhar títulos».

«Todas as equipas entram para ganhar. Continuamos a ambicionar mais. Todos os jogos vão ser difíceis, mas vamos para todos os jogos disputar o resultado».

«Liderança? Vim para o Torreense para continuar a crescer e ganhar maturidade ao nível do jogo. Como capitã tenho de transmitir calma e apertar às vezes com elas. Com elas é fácil».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal é líder declarado seguido por Bournemouth e Sunderland, Wolverhampton de Vítor Pereira perde nos descontos: eis os primeiros resultados do dia na Premier...

O Arsenal aproveitou a derrota do Manchester City (e do Liverpool) para aumentar vantagem na liderança. Vítor Pereira com vida muito difícil.

Paulo Dybala resolve partida entre a AS Roma e o Sassuolo

Paulo Dybala marcou o único golo do encontro entre a AS Roma e o Sassuolo, válido pela oitava jornada da Serie A.

Estádio da Luz: Rui Costa vence na primeira mesa com resultados divulgados

Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios. Rui Costa venceu numa das mesas do Estádio da Luz.

PSV vence na visita ao Feyenoord e empata liderança da Eredivisie

O PSV derrotou o Feyenoord por 3-2 na 10.ª jornada da Eredivisie. Com a vitória dos visitantes, os dois clubes passam a partilhar a liderança da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira assume terceira posição e quer ajudar o Benfica

Luís Filipe Vieira já reagiu aos resultados das eleições do Benfica. O antigo presidente vai fechar o ato na terceira posição.

Em terra do rival, Rui Costa aplicou goleada a João Noronha Lopes

Rui Costa venceu João Noronha Lopes em todas as secções do distrito do Porto. O antigo médio dominou a zona.

Rui Costa e João Noronha Lopes dividem Europa e resto do Mundo (com João Diogo Manteigas com uma vitória): eis os resultados das eleições...

Rui Costa e João Noronha Lopes foram as principais figuras da primeira volta das eleições do Benfica, conseguindo a vitória na maioria das mesas.