Gonçalo Nunes e segredo do Torreense: «Há uma estabilidade grande e um projeto de continuidade»

Gonçalo Nunes analisou o desfecho do Benfica x Torreense. Supertaça Feminina jogou-se no Estádio António Coimbra da Mota.

Gonçalo Nunes, técnico da formação de Torres Vedras, fez o rescaldo do Benfica x Torrense em conferência de imprensa. Supertaça Feminina foi ganha pelo Torreense após vitória por 2-1.

«O ponto alto é sempre acabar a ganhar. Mais que o ganhar é a forma. A equipa deu novamente mostra de muita coisa, desde logo a capacidade mental e confiança. Esperávamos um Benfica com tudo e a querer entrar na época com o pé direito. Marca logo aos 28 segundos e tinha tudo para correr mal, mas a equipa foi fiel à nossa forma de estar. Primeira parte muito boa, clarividente a trabalhar o jogo dentro do delineado. A segunda parte mudou um pouco, o jogo perdeu qualidade com a equipa a querer segurar a vantagem».

«Se analisarem, a final da Taça teve um impacto grande das substituições. Tem que ver com o trabalho diário e com mensagens que as jogadoras percebem de forma clara. Invasão ao balneário? Mostra a equipa. Todas as jogadoras têm a capacidade de pôr os interesses coletivos acima. Todas querem o mesmo, queremos todos o mesmo que é estar nas decisões, conquistar troféus e estar o mais à frente possível. É um grupo com muita qualidade e experiência, que não vem só da idade, e juventude. Permite colocar as jogadoras certas no momento certo».

«Não há segredo [para bater o Benfica]. O segredo é a estabilidade. Entrámos, não começámos bem e no clube tiveram a visão e inteligência de acreditar no que estava a ser feito e que podia dar frutos. Houve uma reorganização grande no clube e uma aposta na estabilidade. Fizemos meia época em 2023/24 e transitaram grande parte das jogadoras e esta época ainda mais. Este ano entraram, porque duas jogadoras saíram pelo mercado, mas fizemos entrar só 5/6 jogadoras. Temos maior limite da regulamentação. Há uma estabilidade grande e um projeto de continuidade, que permite criar lastro e experiência. Permite dar mais confiança ao que está a ser feito. Se jogarmos outra vez com o Benfica, é delas o favoritismo».

«Bolas Paradas? Não fizemos nada de diferente na preparação, apenas algumas adaptações consoante o adversário. Tentamos preparar todos os momentos do jogo ao detalhe e foi mais um momento resultado do trabalho do dia a dia. Acabámos por ser eficazes».

Carolina Correia, capitã do Torreense, também falou do encontro.

«Com o passar do tempo, todas ambicionamos mais. Somos fiéis a nós mesmas, estamos num campeonato difícil. Vamos jogo a jogo, passo a passo e queremos continuar a ganhar títulos».

«Todas as equipas entram para ganhar. Continuamos a ambicionar mais. Todos os jogos vão ser difíceis, mas vamos para todos os jogos disputar o resultado».

«Liderança? Vim para o Torreense para continuar a crescer e ganhar maturidade ao nível do jogo. Como capitã tenho de transmitir calma e apertar às vezes com elas. Com elas é fácil».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pafos na Champions League: cipriotas têm 2 antigas promessas portuguesas no plantel

O Pafos conseguiu pela primeira vez a qualificação para a fase de liga da Champions League. Os cipriotas contam com portugueses no seu plantel.

Benfica x Santa Clara: Bruno Lage tem decisão importante para tomar

O Benfica vai enfrentar o Santa Clara na próxima sexta-feira, num encontro relativo à quinta jornada da Primeira Liga.

Fenerbahçe empresta Cengiz Under ao Besiktas

Cengiz Under foi confirmado como reforço do Besiktas. O médio internacional turco foi emprestado pelo Fenerbahçe até final da época.

Rio Ave confirma contratação de Jakub Brabec e rescisão de João Novais

O Rio Ave oficializou a contratação de Jakub Brabec. O defesa-central de 33 anos assinou contrato de duas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Vincent Aboubakar? Pode voltar ao ativo na Europa

Vincent Aboubakar está livre no mercado desde que terminou contrato com o Hatayspor. O jogador poderá rumar à Rússia.

Defesa do Sporting: Rui Borges pode chamar jovens da equipa B para a partida contra o Famalicão

Rui Borges poderá ter chamar defesas da equipa B do Sporting, de maneira a integrarem a convocatória para a partida contra o Famalicão.

Real Madrid prepara mudanças na defesa e uma das apostas é surpreendente

O Real Madrid vai realizar algumas mudanças na sua defesa nos próximos meses. Joan Martínez será um dos eleitos dos merengues.